Desligamento
Todo o empresário, ou toda a pessoa que trabalha numa grande organização, sabe que chegará o dia do desligamento.
Mesmo um funcionário exemplar, altamente capacitado, com 20, 25, ou 30 anos de serviço, fatalmente em algum momento, será chamado pela direção, para ser comunicado do seu afastamento.
O problema, é como esse assunto será tratado!!! não é fácil, para quem trabalha há tanto tempo na empresa, com amplo conhecimento de toda a rotina, e a amizade e o carinho de todos os colegas, ter que deixar as suas funções definitivamente!
É claro que o Paulo Baier não tem todo este tempo de serviço no Atlético… mas além de ser competentíssimo, na função que exerce, ainda conta com o imenso carinho de milhares de pessoas que formam a torcida rubro-negra!
Todos nós, seus admiradores, sabemos que a sua carreira está terminando…está completando 39 anos, e em 2014, estará a caminho dos 40. Ficará muito difícil, disputar um campeonato ‘puxado’ como o brasileiro, mais, possivelmente uma libertadores, que é uma competição muito disputada.
Mas caramba!!!! Não é assim que se trata um atleta, ou um funcionário, como queiram, do porte do Paulo! Ele foi demitido praticamente pela televisão, num programa de audiência nacional!!
”Prometemos a renovação para 2013… para 2014, não prometemos nada, por isso não temos essa obrigação.”
”Nas partidas que o Atlético jogou melhor, ele não estava em campo.”
”Digam para mim… o que o Paulo Baier ganhou até hoje com a nossa equipe?”
Sinceramente, não se consegue entender, um empresário muito bem sucedido, um dos mais conhecidos e competentes dirigentes de clubes do Brasil, ter tão pouca habilidade para tratar um assunto tão fácil de ser conduzido. Faltar com o respeito, e magoar as pessoas não acrescenta nada ao curriculum de ninguém!
Um abraço a todos, e amanhã tem o Galo… é um pouco tarde para uma quarta-feira, mas tem que comparecer!