16 out 2013 - 0h03

João Paulo e Mérida serão julgados hoje pelo STJD

O volante João Paulo e o meia Fran Mérida, expulsos no jogo de ida contra o Internacional, pela Copa do Brasil, serão julgados nesta quarta-feira (15) pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento deve começar a partir das 14h, no Rio de Janeiro.

No jogo em Novo Hamburgo, João Paulo foi expulso no segundo tempo e Fran Mérida ficou apenas 15 minutos em campo. O espanhol entrou aos 33 da segunda etapa e foi expulso ao 48 minutos depois de falta em Willians. Aos 40 minutos o jogador já tinha sido advertido com o cartão amarelo.

João Paulo foi incluso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ‘praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente’, podendo pegar de uma a três partidas. Já Fran Mérida foi incluso no artigo 254, por ‘praticar jogada violenta’, § 1º inciso I, ‘qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade, podendo ser punido de um a seis jogos.

Clique aqui para ver a pauta do julgamento.



Últimas Notícias