16 out 2013 - 23h53

Na Vila, Galo tá frito!

Num jogo equilibrado, o Furacão contou com o talento de Paulo Baier e a tranquilidade de Roger para vencer o Atlético-MG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Vila Capanema. O gol do jogo saiu de um passe de letra do capitão atleticano para a conclusão com categoria de Roger, que limpou do goleiro antes de mandar para o fundo das redes.

Além da dupla que participou ativamente do resultado, outro destaque atleticano foi o goleiro Weverton, que com duas grandes defesas no início do segundo tempo garantiu a vitória.

Com o resultado, o Atlético pula momentaneamente para a terceira colocação, com 51 pontos, e agora torce por um tropeço do Botafogo, que nesta quinta-feira enfrenta o Vitória, no Barradão. No entanto, a consolidação atleticana no G4 faz o torcedor ter a cada jogo mais confiança na vaga para a Libertadores, deixando o estádio aos gritos de “Libertadores! Libertadores!”.

Na próxima rodada, o Atlético tem outro confronto direto no Brasileirão, contra o Goiás, no domingo (20), às 16 horas, no Serra Dourada. O time goiano soma até agora 40 pontos na 10ª posição, mas pode subir na classificação nesta quinta-feira, quando enfrenta o Vasco.

Jogo equilibrado e quente

A partida começou equilibrada na Vila Capanema, com os dois times tendo dificuldades para furar os esquemas de marcação. O primeiro bom momento do Furacão saiu aos 30 minutos, com uma polemica envolvendo a arbitragem: Marcelo invadiu a área pela direita e caiu na dividida com a zaga, a arbitragem mandou seguir para revolta dos torcedores. Pouco depois, aos 32’, Eerton cruzou na área, Ederson tentou a cabeçada e a bola sobrou para Paulo Baier, que concluiu desequilibrado pela linha de fundo. O Galo também chegou com perigo duas vezes, a primeira aos 40’, no chute de Tardelli que Weverton fez a defesa e depois aos 41’, na conclusão de Alecsandro que a bola acertou o travessão.

Com poucos lances de perigo, o primeiro tempo foi marcado pelas jogadas mais ríspidas, com cinco cartões amarelos sendo distribuídos pela arbitragem – dois para o Rubo-Negro e três para atletas do time mineiro.

Talento de Baier e tranquilidade de Roger decidem

No segundo tempo o goleiro Weverton voltou a se destacar. aos 4 minutos, Tardelli recebeu na cara do gol e o goleiro saiu bem fechando o ângulo e no rebote ele defendeu a conclusão de Fernandinho. Aos 22’, o Furacão chegou com perigo no lançamento para Manoel dentro da área, mas na finalização a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 29’, o atacante Alecsandro cometeu falta em Everton, levou o segundo amarelo e foi expulso pela arbitragem. Empurrado pela torcida, o Atlético foi ao ataque e chegou com perigo aos 37’, no cruzamento de Everton que Douglas Coutinho cabeceou com estilo e o goleiro Giovanni espalmou. Dois minutos depois, Paulo Baier arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O gol estava amadurecendo e saiu aos 39 minutos: após o toque com estilo, de calcanhar do Maestro Paulo Baier, Roger recebeu na área e com tranquilidade passou pelo goleiro para depois mandar para o fundo das redes. Foi o terceiro gol de Roger pelo Furacão e a quinta assistência de Baier no Brasileirão.

%ficha=1008%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…