17 out 2013 - 22h47

Clube polonês está interessado em jogadores do sub-23

Dois representantes de um clube polonês estavam entre as 7.790 pessoas que assistiram à vitória do Furacão sobre o Atlético-MG na noite de quarta-feira, na Vila Capanema, pelo Brasileirão. O diretor de futebol e o auxiliar-técnico do Wisla Cracóvia, que disputa a primeira divisão na Polônia, viajaram para Curitiba para tentar fechar uma parceria com o clube paranaense.

Apesar de diretor e auxiliar terem assistido à partida do time principal, eles estão interessados em jogadores do time sub-23. O objetivo do clube polonês é contratar, por empréstimo, jovens do Furacão. As prioridades são um meia-ofensivo, um ponta e um centroavante. Os nomes são mantidos em segredo. Mas jogadores como Edigar Junio (que está emprestado ao Joinville), Taiberson e Pablo (que defende o Figueirense) têm o perfil procurado.

O grupo sub-23 do Furacão está de férias. Eles voltam aos treinos no fim do mês, quando iniciam a prepração para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-20. Depois, o futuro dos jovens é incerto. Isso porque, segundo o presidente Mario Celso Petraglia, o clube ainda não tem definido o planejamento do ano que vem e não sabe se o sub-23 será utilizado no estadual – como em 2013.

O Wisla é de Cracóvia, na Polônia, e tem 107 anos de fundação. Ele é um dos maiores campeões do país, com 14 títulos nacionais. Atualmente, na temporada 2013/2014, é o terceiro colocado – atrás apenas de Legia e Gornik.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…