Clube polonês está interessado em jogadores do sub-23
Dois representantes de um clube polonês estavam entre as 7.790 pessoas que assistiram à vitória do Furacão sobre o Atlético-MG na noite de quarta-feira, na Vila Capanema, pelo Brasileirão. O diretor de futebol e o auxiliar-técnico do Wisla Cracóvia, que disputa a primeira divisão na Polônia, viajaram para Curitiba para tentar fechar uma parceria com o clube paranaense.
Apesar de diretor e auxiliar terem assistido à partida do time principal, eles estão interessados em jogadores do time sub-23. O objetivo do clube polonês é contratar, por empréstimo, jovens do Furacão. As prioridades são um meia-ofensivo, um ponta e um centroavante. Os nomes são mantidos em segredo. Mas jogadores como Edigar Junio (que está emprestado ao Joinville), Taiberson e Pablo (que defende o Figueirense) têm o perfil procurado.
O grupo sub-23 do Furacão está de férias. Eles voltam aos treinos no fim do mês, quando iniciam a prepração para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-20. Depois, o futuro dos jovens é incerto. Isso porque, segundo o presidente Mario Celso Petraglia, o clube ainda não tem definido o planejamento do ano que vem e não sabe se o sub-23 será utilizado no estadual – como em 2013.
O Wisla é de Cracóvia, na Polônia, e tem 107 anos de fundação. Ele é um dos maiores campeões do país, com 14 títulos nacionais. Atualmente, na temporada 2013/2014, é o terceiro colocado – atrás apenas de Legia e Gornik.