17 out 2013 - 10h06

Mancini: "Não vencemos um adversário qualquer"

A reta final dos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro 2013 mostrou ontem que o torcedor atleticano deve presenciar jogos eletrizantes do Furacão pela frente. Prova disso foi a partida contra o Atlético-MG, decidida apenas aos 39 minutos do segundo tempo, quando o atacante Roger anotou o único gol da partida, decretando a vitória a favor do Rubro-Negro.

Segundo o comandante atleticano Vagner Mancini, foi um dos jogos mais difíceis da equipe no torneio. O treinador ainda fez elogios ao sistema defensivo do Atlético, que teve Dráusio no lugar do suspenso Luiz Alberto, e comentou do equilíbrio entre os xarás em campo.

Mancini ainda comentou sobre o poder de decisão de Roger, comentou a renovação de Paulo Baier, e destacou a ousadia do time e valorizou a segunda vitória no campeonato sobre o atual campeão da Libertadores. "O nosso Atlético fez seis pontos sobre o atual campeão da Libertadores".

Veja abaixo os comentários do treinador:

O JOGO
"Foi um dos jogos mais difíceis. O nosso Atlético jogou muito bem desde o começo do jogo. O sistema defensivo marcou uma linha de quatro atacantes, com Luan, Fernandinho, Diego Tardelli e Alecsandro, e foi muito bem. A equipe, defensivamente, se comportou muito bem e fez com que a gente tivesse equilíbrio no jogo. Em determinado momentos, tivemos mais a posse de bola. Em outros, o Atlético Mineiro chegou ao nosso gol. Foi um jogo disputadíssimo, o que valoriza alguns conceitos nossos".

ROGER
"Conheço o Roger de outros clubes. Sei que tem uma frieza dentro da área, e o atacante necessita disso. Além dele, temos outros atacantes assim e é muito importante ter uma linha de frente com essa frieza. Um dia é o Roger. Outro é o Ederson. Outro é o Marcelo. Outro é o Paulo Baier. O mais importante é a gente ter uma linha de frente que a gente possa, no momento de dificuldade, ter a frieza para colocar a bola dentro do gol".

IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA
"Temos a consciência que não vencemos um adversário qualquer. É um time que venceu a Libertadores e está muito bem armado, o que valoriza demais a nossa vitória. O nosso Atlético fez seis pontos sobre o atual campeão da Libertadores".

OUSADIA
"A ousadia faz parte de quem quer alcançar algo".

RENOVAÇÃO DE BAIER
"O Paulo tem uma importância enorme dentro do nosso sistema de jogo. Ele mesmo deu a notícia para nós e gerou muita alegria dentro do vestiário, porque o nosso grupo se sentiu privilegiado com a notícia".



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…