O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 out 2013 - 22h19

Mire-se no exemplo de Juca Chaves

Juca Chaves, o ‘Menestrel maldito’, em suas incursões de shows pelo Brasil, tinha como praxe receber sempre em conformidade com a bilheteria, jamais uma cota fixa.

Para lotar o recinto, comparecia no dia do espetáculo a emissora ou emissoras de rádio da localidade, conceder entrevista e divulgar o show.

Entrevista recheada de ironias, sátiras e humor, gostava sempre de enfatizar ao entrevistador que o espetáculo tinha ‘caráter beneficente’.

Diante da inevitável pergunta sobre qual entidade seria beneficiada, respondia com seu habitual sorriso cínico e voz maviosa: ‘em benefício da Família Chaves’.

Embora a singeleza da pilhéria, à noite os ingressos esgotavam.

Lembro esse fato para uma sugestão.

Diante dos novos empecilhos do Tribnal de Contas para liberar a penúltima parcela do BNDS, tal como aconteceu com as parcelas anteriores, de bom alvitre ao Presidente da CAP S/A adotar a tática do Juca Chaves, sensibilizando os senhores Conselheiros do TC com o argumento de que a verba tem caráter beneficente.

‘Em benefício da Família Petraglia’ haverá responder ao incauto que lhe perguntar. Se sempre funcionou com o Juca Chaves, à guisa de uma singela piada, porque não funcionaria com MCP, onde a resposta tem lá ‘fumos de verossimilhança’ como diria Dom Casmurro?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…