Parabéns, presidente
As manifestações dos associados e da torcida, contra a decisão monocrática e intempestiva do Presidente Petraglia no sentido da não renovação do contrato com Paulo Baier,e endossada por uma desastrada entrevista dada por ele à ESPN, lembraram as manifestações de junho que fizeram a República tremer.
Que o Presidente Petraglia é um monstro no quesito empreendimento, não há a menor sombra de dúvidas. Ele está construindo um patrimônio para o Atlético, digno de um clube europeu (a que custo só a história revelará).
Agora, nem isso lhe confere os poderes de semi deus que alguns, e ele próprio, insistem em lhe conferir. Não lhe dá o direito de desprezar um atleta do nível de Paulo Baier, simplesmente porque foi contratado por uma diretoria anterior.
Felizmente o Presidente ouviu o clamor da sua torcida e adotou a postura sensata e democrática, no sentido de renovar o contrato com o atleta para o ano que vem.
É óbvio que Paulo Baier não renderá no próximo ano o mesmo que vem rendendo hoje, mas certamente ele poderá ter outras funções no clube e, pelo que representa para o Atlético, tem que ficar, sim.
Escrevo isto apenas para parabenizar o Presidente Petraglia por sua atitude sensata e pragmática, pela renovação do contrato, pois como dizia Deng Xiao Ping, não me importa a cor do gato, o que me interessa é que ele cace os ratos.