18 out 2013 - 17h27

Atlético é punido com dois jogos no STJD

O Atlético foi julgado nesta sexta-feira (18) pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga nas arquibancadas da Vila Capanema, arremesso de um isqueiro no gramado, problemas no alambrado e atraso no reinício da partida. Defendido pelo advogado Domingos Moro, o clube foi punido com dois jogos e multa de R$ 42 mil.

"Por enquanto, ficam os dois jogos. Não é o resto do campeonato, isso me deixa mais tranquilo. Agora vamos nos preparar para o recurso. Não posso dizer que é bom, porque vão dizer que estou satisfeito. É um resultado histórico e emblemático", disse Domingos Moro.

No primeiro voto, o relator votou pela perda de dois mandos de campo e multa de R$ 30 mil pelo atraso no recomeço do segundo tempo do clássico. O julgamento durou mais de duas horas e ainda cabe recurso e efeito suspensivo ao Pleno do STJD. Por este fato não é possível, ainda, precisar quais serão os jogos que o Furacão terá que abdicar da Vila Capanema. Como mandante, o Atlético encara Internacional, São Paulo, Náutico e Vasco.

Denúncias

Durante o Atletiba, no intervalo, houve uma briga entre as torcidas Fanáticos e Ultras, o que acabou atrasando no reinício do segundo tempo. Também durante o clássico, houve o arremesso de um isqueiro em campo e parte do alambrado da reta do relógio cedeu durante a comemoração dos gols atleticanos.

Sendo assim, o Atlético foi enquadrado em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): artigo 191, ‘por deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento, gral ou especial de competição’; artigo 206, devido ao ‘atraso de partida’; artigo 211, ‘por deixar de manter o local que tenha indicado para a realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para a sua realização’; e artigo 213, ‘por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, e pelo lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo’.

Com informações da rádio Banda B



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…