18 out 2013 - 6h12

Atlético é um dos times que mais se mantiveram no G4

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com oito de vantagem do Vitória, quinto colocado, com 43 pontos, o Atlético é um dos times que mais tempo permaneceram no G4 do Brasileirão, estando entre os quatro primeiros colocados por 14 rodadas consecutivas.

Somente três equipes estão à frente do Atlético em tempo de permanência no G4: o Cruzeiro (26 rodadas), Botafogo (26) e Grêmio (17), as mesmas equipes que hoje acompanham o Furacão nesse grupo.

O rubro-negro entrou no G4 na 16ª rodada, com uma vitória na Vila Capanema perante o Botafogo, por 2 a 0, permanecendo desde então entre os líderes da competição nacional. A melhor posição alcançada foi a vice-liderança, na 18ª rodada, quando venceu o Santos por 2 a 1.

O Coritiba, rival do Atlético que chegou a liderar por três rodadas, encontra-se abaixo do Furacão no ranking de tempo de permanência no G4 – foram 11 rodadas nas primeiras posições, entre a 4ª e a 14ª. A partir da 15ª rodada, o Coxa caiu para a 6ª posição e, de lá para cá, despencou – atualmente se encontra na 16ª colocação, apenas dois pontos à frente do Criciúma, primeiro da zona de rebaixamento.

O Atlético Mineiro, último adversário do Furacão e que já tem sua vaga na Libertadores assegurada por ser o atual campeão, nunca chegou a figurar no G4 do Brasileirão. O Vitória chegou a ficar na zona de classificação durante oito rodadas e o Goiás ainda não ocupou uma posição entre os líderes.

Equipes que eram apontadas como favoritas para o G4 e o título do Brasileirão, como o campeão do mundo, Corinthians, e o Internacional, que conta com craques do porte de D’Alessandro, Forlán e Damião, somente conseguiram ficar por duas rodadas no G4. O Fluminense, atual campeão da competição, permaneceu durante três rodadas no grupo e atualmente se encontra na 13ª colocação.


*Com informações do Bem Paraná



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…