O Dia do Fico
Essa quarta-feira, 16, foi uma das mais completas e felizes, para a maioria dos atleticanos.
Com os coxinhas na entrada da toca que tanto gostam; com o passe perfeito, de letra do Paulo Baier; com a vitória sobre os arrogantes mineiros, e seu falastrão Donizete.
Porém a coisa mais importante de todas, foi a confirmação da permanência do nosso querido craque Paulo Baier.
A surpreendente decisão da diretoria rubronegra, apenas comprova que, com ordem; com respeito ao clube, seus estatutos e à sua diretoria atinge-se os objetivos almejados.
Sem confundir protesto e/ou reivindicação, com badernas e quebradeiras, tal qual faz a coxarada ano sim, ano não, PARTE da torcida atleticana mobilizou-se, partindo para a ação; e com argumentos fortes, conseguiu manter em seus quadros, o atleta símbolo do clube.
Coisa que não víamos, ou não tínhamos há muitos anos.
Ao me referir acima a ‘parte da torcida’, o fiz em caracteres maiúsculos, para lembrar àqueles que passaram a semana apoiando a esdrúxula decisão, que eles perderam!
Sim! Prevaleceu a lógica, e o entendimento. Ganhou o Atlético, sua torcida (e até quem queria vê-lo pelas costas), e ganhou mais ainda, o futebol do Paraná e do Brasil.
Paulo Baier vai continuar mostrando sua arte para o Brasil e para o mundo, exibindo o melhor momento de toda sua profícua carreira, que acontece no limiar dos seus 40 anos.
E com a sagrada camisa do Furacão das Américas. Aquela que só se veste com amor.
Resta-nos agradecer ao Dr. Mario Celso e seus pares de Diretoria; pedir-lhes escusas por eventuais excessos, reafirmando a certeza de que, agindo assim, em uníssono, clube e torcida, nada nos deterá. O céu será nosso limite!
E você que considera Baier um traste inservível, terá mais um ano pra ir nos jogos, ou pode até assisti-lo pela TV. Você verá que o cara é diferenciado. O cara joga pra caramba. Faça isso; depois poste aqui, agradecendo-me pela sugestão.
E a você que insultou a mim e aos demais torcedores, tentando atacar-nos com palavras de baixo calão, esquecendo que isso aqui não é uma rinha de galos, ficam aqui minhas condolências pela sua ignorância, falta de educação e civilidade. Um conselho: vá se tratar!