Diferença de parâmetros
A última investida coxa em face das obras na Arena, com o claro intuito de paralisa-las, foi seguida da informação divulgada pela FIFA de que Curitiba é a terceira sede mais procurada para a aquisição de ingressos, perdendo apenas para São Paulo onde ocorrerá a abertura e Rio de Janeiro onde será disputada a final.
Não é preciso mencionar que as demais localidades onde também ocorrerão jogos contam com apelos turísticos dos mais atraentes, haja vista a sede de Manaus em meio a floresta amazônica, as sedes nordestinas com um litoral fantástico e sol o ano inteiro, Mato Grosso com o Pantanal próximo, enfim, belezas naturais para todos os gostos.
Contudo, Curitiba está a frente de todas essas sedes e é a terceira mais procurada por turistas torcedores e esse potencial somente foi vislumbrado pelo dirigente de um único Clube nessa capital, enquanto que no alto de tantas ignorâncias tenta-se desesperadamente impedir a realização dos jogos nessa sede por puro rancor e burrice.
O que também deve ser sopesado pelos eficientes e íntegros órgãos fiscalizadores é o prejuízo que acarretará ao Estado, à Capital e à sociedade paranaense a inviabilização dos jogos em Curitiba para favorecer unicamente o rancor e a inveja coxa branca.
Cabe à toda sociedade paranaense se manifestar contrária a esses atos claramente verdes que tentam desesperadamente prejudicar o andamento das obras, até porque, como todos já estão cientes, a Arena é o estádio com menor custo para a adaptação ao padrão FIFA.
Isso serve para refletir a diferença gritante entre o Atlético e o adversário, o qual não foi capaz de vislumbrar nada além da inveja e do rancor.
Contudo, o alento é que esses parâmetros é que irão pautar o futuro dessas equipes.