Furacão eu te seguirei
Um jogo no qual o que imperou foi a destruição das jogadas no meio de campo. Um jogo muito disputado, por isso feio, sem grandes lances. Embora a impressão que ficava era de uma superioridade do FURACÃO.
A alegria tomava conta da torcida, o CORAÇÃO RUBRO-NEGRO batia forte com a notícia do acordo pela permanência de Paulo Baier para o ano de 2014. Que foi anunciada pelo comentarista do estádio.
Paulo Baier ficou e o acerto da renovação foi carimbada com um passe espetacular no segundo tempo.
O Galo jogou forte, jogou pesado. Muitos cartões foram distribuídos e o que parecia que aconteceria se confirmou com a primeira expulsão. O Galo mesmo com a expulsão não deixou de atacar e pressionou muito.
O que parecia uma noite de muita chuva se tornou em uma garoa fina e menos problemática. Luiz Alberto fez falta. Mancini surpreendeu substituindo João Paulo. E surpreendeu positivamente, pois buscou colocar o FURACÃO no ataque, o que estava difícil. Com a entrada do Roger e Douglas Coutinho. Vou repetir aqui, é necessário colocar o FURACÃO no ataque. E as substituições tiveram como proposta essa atitude.
É isso Mancini o FURACÃO é grande e deve jogar para frente. Muito boa a atitude, alguns achariam que o empate com o campeão da Libertadores era um bom negócio. Vejam, o FURACÃO venceu o GALO duas vezes. A faixa foi carimbada e recarimbada, como a mídia tentou incutir na cabeça dos mais incautos, de que eles estavam ainda nas nuvens pela vitória na Libertadores.
A segunda vitória mostra a mídia brasileira que necessita olhar atentamente para o futebol do Furacão. É difícil entender como não temos nenhum jogador na seleção brasileira. Vejam o Estádio mais requisitado enquanto participação dos torcedores é a ARENA. O Joaquim Américo estará lotado em todas as quatro partidas, com a participação propositiva e eufórica do povo brasileiro em apoio ao melhor futebol.
Espero que a alegria do torcedor seja mostrada pela inclusão de grandes mosaicos e incentivo ao turismos pelas belezas do Paraná.
Sobre a perda de mandos de jogos provocados por uma minoria burra tenho a declarar que a punição da comissão de ética seja exemplar e que a presença destes energúmenos seja afastada e acompanhada com rigor.
Punição é o que esperamos da comissão de ética. Outra resposta importante da TOF seria o afastamento dos culpados pelo ocorrido por um prazo determinado, demonstrando que pode entender o erro cometido e seja uma demonstração de maturidade.
Nosso elenco tem capacidade de superar esta situação e com um pouco de sacrifico iremos aonde o FURACÃO estiver.