O jogo de volta desta quarta-feira (23), diante do Internacional, pode ser um marco histórico para o Atlético. Se passar pelo Colorado, o Rubro-Negro chega a uma inédita semifinal na Copa do Brasil.
O Furacão já chegou próximo, mas nunca levou a vaga. Além da edição de 2013, o Furacão já chegou às quartas-de-final em outras 06 oportunidades: 1992, 1997, 1999, 2001, 2007 e 2012. No último ano, o Atlético foi eliminado pelo Palmeiras atual campeão da competição.
A chance de fazer história está nos pés do elenco atleticano, que motivado pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, vai com tudo em busca da inédita vaga à semifinal da competição nacional. Para eliminar o colorado gaúcho, a equipe atleticana conta com a experiência de Vagner Mancini, que já avançou às semifinais da Copa do Brasil duas vezes em 2005, com o Paulista de Jundiaí (ano em que conquistou o título da competição), e em 2011, comandando a equipe do Ceará.
Para isso, o Atlético precisa vencer por um gol de diferença ou até mesmo um empate sem gols, que também já classifica o Furacão. Lembrando que o jogo de ida disputado em Novo Hamburgo terminou empatado em 1 a 1.
Atlético e Internacional se enfrentam na Vila Capanema, quarta-feira (23) às 21h50.
Colaboração: Lucas Romero