Árbitro relata pedra arremessada por atleticanos
O árbitro carioca Péricles Bassols Cortez, responsável pelo comando da partida entre Goiás x Atlético, ontem, no Serra Dourada, relatou na súmula do jogo as paralisações durante o duelo por bombas e confusões nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, além do arremesso de uma pedra por parte da torcida do Atlético.
De acordo com o árbitro, houve uma paralisação aos 17 minutos do segundo tempo devido à explosões de bombas na arquibancada onde se encontrava a torcida do Goiás. "Imediatamente solicitei ao policiamento providências. Também me dirigi ao delegado da partida e pedi que ele solicitasse à administração do estádio que os alto-falantes e o placar eletrônico solicitassem que o fato não se repetisse. A partida ficou paralisada por aproximadamente dois minutos", relatou.
Ainda na súmula, aos 19 minutos do segundo tempo, "após o assistente número 1 assinalar um impedimento do ataque do Atlético, uma pedra foi arremessada em sua direção pela torcida da mesma equipe. A pedra não o atingiu, mas caiu dentro do campo de jogo". Péricles ainda continuou a relatar a briga generalizada entre os goianos nas arquibancadas.
"Aos 27 minutos do segundo tempo foi necessário paralisar novamente o jogo em virtude de um conflito generalizado, onde estava a torcida do Goiás. A paralisação foi de aproximadamente de um minuto até a chegada do policiamento", escreveu.
Durante a transmissão do canal PFC, foi possível acompanhar as brigas durante a partida, que também envolveram atleticanos. Vale lembrar que o Atlético foi punido na última sexta-feira com a perda de dois mandos de jogos, além de multa de R$ 42 mil, pelos incidentes no último Atletiba – e que também envolveram o arremesso de um isqueiro no gramado da Vila Capanema.
Clique aqui para conferir a súmula.