21 out 2013 - 8h06

Árbitro relata pedra arremessada por atleticanos

O árbitro carioca Péricles Bassols Cortez, responsável pelo comando da partida entre Goiás x Atlético, ontem, no Serra Dourada, relatou na súmula do jogo as paralisações durante o duelo por bombas e confusões nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, além do arremesso de uma pedra por parte da torcida do Atlético.

De acordo com o árbitro, houve uma paralisação aos 17 minutos do segundo tempo devido à explosões de bombas na arquibancada onde se encontrava a torcida do Goiás. "Imediatamente solicitei ao policiamento providências. Também me dirigi ao delegado da partida e pedi que ele solicitasse à administração do estádio que os alto-falantes e o placar eletrônico solicitassem que o fato não se repetisse. A partida ficou paralisada por aproximadamente dois minutos", relatou.

Ainda na súmula, aos 19 minutos do segundo tempo, "após o assistente número 1 assinalar um impedimento do ataque do Atlético, uma pedra foi arremessada em sua direção pela torcida da mesma equipe. A pedra não o atingiu, mas caiu dentro do campo de jogo". Péricles ainda continuou a relatar a briga generalizada entre os goianos nas arquibancadas.

"Aos 27 minutos do segundo tempo foi necessário paralisar novamente o jogo em virtude de um conflito generalizado, onde estava a torcida do Goiás. A paralisação foi de aproximadamente de um minuto até a chegada do policiamento", escreveu.

Durante a transmissão do canal PFC, foi possível acompanhar as brigas durante a partida, que também envolveram atleticanos. Vale lembrar que o Atlético foi punido na última sexta-feira com a perda de dois mandos de jogos, além de multa de R$ 42 mil, pelos incidentes no último Atletiba – e que também envolveram o arremesso de um isqueiro no gramado da Vila Capanema.

Clique aqui para conferir a súmula.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…