Delegação da Espanha visitou o CT do Caju
Uma comitiva da Real Federação Espanhola de Futebol esteve, neste domingo (20), em Curitiba, conhecendo as instalações do Centro de Treinamento do Caju, do Clube Atlético Paranaense.
Os espanhóis, atuais campeões do mundo, estão no Brasil avaliando os locais de concentração, considerando que a seleção já está classificada para o mundial de 2014 e será uma das cabeças-de-chave, podendo ser sorteada no dia 06 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe (BA), para jogar no sul do Brasil. Independente de onde jogar, ela poderá escolher Curitiba como local de concentração e treinamento, local onde poderá ficar de 30 a 60 dias se aclimatando.
A comitiva veio formada pelos seguintes dirigentes: Maria José Claramunt Alonso, diretora nacional de Equipe; José Antonio Grande, assistente técnico; Javier Minãno, preparador físico; Antonio Limones, gerente; e pelos representantes da CSM, Luiz Mello, Mario Salles e Juan Samaranch. A delegação foi acompanhada pelos coordenadores de competições e serviços do Comitê Organizador Local (COL/FIFA) Thiago Januzzi e Charles Trabuchet, além do secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, do gerente de sede do COL, Mark Pinheiro, pelo representante da Match, Camilo Salvador e pelo coronel do Exército Brasileiro, Rômulo Marinho.
No CT do Caju foram recebidos pelos diretores Fernando Delek e Luiz Greco, de relações internacionais. Durante duas horas os visitantes percorreram diversas dependências, incluindo refeitório, área médica, academia de ginástica, auditório, apartamentos e suítes, salas da administração e campos oficiais de treinamento.
Todos ficaram satisfeitos com o que viram não fazendo nenhuma restrição ao CT, apenas demonstrando preocupação com o clima da cidade durante o mundial e também com a situação dos pousos e decolagens do aeroporto internacional Afonso Pena, devido aos constantes nevoeiros, disse o secretário estadual da Copa.
Segundo o espanhol Juan Samaranch, de todos os CTs que visitamos aqui no Brasil, este do Atlético Paranaense é o que mais nos impressionou devido a ótima estrutura apresentada, afirmou.
No final da manhã a delegação seguiu para o Rio de Janeiro, onde será feita uma reunião de avaliação para decidir onde ficará a Seleção da Espanha durante a preparação para a Copa 2014 no Brasil. Em seguida o grupo retorna à Madrid, na Espanha.
Reportagem: Copa 2014