22 out 2013 - 10h19

Presidente pretende manter Manoel e Éderson para 2014

Manoel e Éderson são dois dos principais destaques do Atlético na temporada atual. O zagueiro destaca-se pela regularidade – esteve em 28 das 30 partidas do time no Campeonato Brasileiro – e também contribui no ataque, com três gols. Já o atacante, apesar de ter revezado entre o time titular e o banco de reservas, é o maior artilheiro da competição, com 15 gols.

A dupla tem participação fundamental na campanha do Furacão, que ocupa o terceiro lugar no Brasileirão e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Até por isso, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, diz que pretende mantê-los para 2014. O mandatário rubro-negro afirma que se o time conquistar uma vaga na Taça Libertadores, a ideia é renovar com Manoel e Éderson e valorizá-los para futuras negociações:

– Se tivermos o calendário da (Taça) Libertadores, que estamos no caminho, faremos um esforço muito grande para que tenhamos o retorno à nossa Arena com essa competição, a maior do hemisfério sul e das Américas. Com certeza, tentaremos preservá-los, conversá-los, renovar os contratos e valorizá-los. Mas, caso algum não queira permanecer ou tenha oferta milionária, a dificuldade será grande para mantê-los. Mas, nesse caso, buscaremos jogadores de nível para substituí-los – falou Mario Celso Petraglia em entrevista à rádio oficial do clube.

Com Manoel e Éderson, o Atlético volta a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Internacional. Após 1 a 1 em Novo Hamburgo, o Furacão passa para a semifinal se empatar sem gols ou vencer. Nova igualdade por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis, e qualquer outro resultado dá a vaga para o time gaúcho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…