22 out 2013 - 10h19

Presidente pretende manter Manoel e Éderson para 2014

Manoel e Éderson são dois dos principais destaques do Atlético na temporada atual. O zagueiro destaca-se pela regularidade – esteve em 28 das 30 partidas do time no Campeonato Brasileiro – e também contribui no ataque, com três gols. Já o atacante, apesar de ter revezado entre o time titular e o banco de reservas, é o maior artilheiro da competição, com 15 gols.

A dupla tem participação fundamental na campanha do Furacão, que ocupa o terceiro lugar no Brasileirão e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Até por isso, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, diz que pretende mantê-los para 2014. O mandatário rubro-negro afirma que se o time conquistar uma vaga na Taça Libertadores, a ideia é renovar com Manoel e Éderson e valorizá-los para futuras negociações:

– Se tivermos o calendário da (Taça) Libertadores, que estamos no caminho, faremos um esforço muito grande para que tenhamos o retorno à nossa Arena com essa competição, a maior do hemisfério sul e das Américas. Com certeza, tentaremos preservá-los, conversá-los, renovar os contratos e valorizá-los. Mas, caso algum não queira permanecer ou tenha oferta milionária, a dificuldade será grande para mantê-los. Mas, nesse caso, buscaremos jogadores de nível para substituí-los – falou Mario Celso Petraglia em entrevista à rádio oficial do clube.

Com Manoel e Éderson, o Atlético volta a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Internacional. Após 1 a 1 em Novo Hamburgo, o Furacão passa para a semifinal se empatar sem gols ou vencer. Nova igualdade por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis, e qualquer outro resultado dá a vaga para o time gaúcho.



Últimas Notícias