22 out 2013 - 9h29

Soy loco por ti, América!

Duas competições distintas e um só objetivo: a vaga na Libertadores da América. É com esse pensamento que torcida e elenco estão unidos para carimbar o passaporte para a competição mais importante das Américas.

Promessa de campanha do atual presidente, a classificação para a Libertadores está próxima de ser cumprida. Para tal, o Rubro-Negro, precisa ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro (atualmente o time é o terceiro colocado) ou ser campeão da Copa do Brasil. Para isso, o primeiro passo a ser dado é nesta quarta-feira (23) diante do Internacional na Vila Capanema. O Atlético precisa vencer o time gaúcho ou empatar sem gols para chegar a semifinal da competição.

Confira como está a situação da equipe em cada uma das competições:

COPA DO BRASIL

Teoricamente o caminho mais curto para se chegar à Libertadores, poré,m é uma trilha perigosa e cheia de armadilhas. Com o sistema mata-mata, qualquer descuido pode ser fatal, por isso, cada jogo é uma batalha.

Na competição deste ano o Atlético disputou até agora oito jogos, venceu seis, empatou uma partida e sofreu um revés, eliminando Brasil de Pelotas, América-RN, Paysandu e Palmeiras. O Rubro-Negro já marcou 15 gols e sofreu apenas cinco.

Após superar com superioridade o Palmeiras, um dos fantasmas da equipe na competição, o Atlético chegou com moral nas quartas de final. No jogo de ida empatou em 1 a 1 com o Internacional. Em casa, o elenco espera conquistar a inédita vaga para a semifinal e promete lutar pelo título.

CAMPEONATO BRASILEIRO

No G4 desde a 16ª rodada (quando venceu o então líder Botafogo) o Furacão não saiu mais do grupo dos times que se classificam para a Libertadores. Atualmente na terceira colocação, o Rubro-Negro, segundo os matemáticos, tem 80% de chances de chegar à competição internacional.

Com oito rodadas para o fim do campeonato, o Atlético tem ainda três jogos contra adversários que também brigam pela vaga continental. No dia 03 de novembro enfrenta o Internacional em casa e no dia 17 terá o jogo mais importante, contra o Botafogo, atual quarto colocado, no Rio de Janeiro. Já no dia 1º de dezembro encara o Santos na Vila Belmiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…