22 out 2013 - 9h29

Soy loco por ti, América!

Duas competições distintas e um só objetivo: a vaga na Libertadores da América. É com esse pensamento que torcida e elenco estão unidos para carimbar o passaporte para a competição mais importante das Américas.

Promessa de campanha do atual presidente, a classificação para a Libertadores está próxima de ser cumprida. Para tal, o Rubro-Negro, precisa ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro (atualmente o time é o terceiro colocado) ou ser campeão da Copa do Brasil. Para isso, o primeiro passo a ser dado é nesta quarta-feira (23) diante do Internacional na Vila Capanema. O Atlético precisa vencer o time gaúcho ou empatar sem gols para chegar a semifinal da competição.

Confira como está a situação da equipe em cada uma das competições:

COPA DO BRASIL

Teoricamente o caminho mais curto para se chegar à Libertadores, poré,m é uma trilha perigosa e cheia de armadilhas. Com o sistema mata-mata, qualquer descuido pode ser fatal, por isso, cada jogo é uma batalha.

Na competição deste ano o Atlético disputou até agora oito jogos, venceu seis, empatou uma partida e sofreu um revés, eliminando Brasil de Pelotas, América-RN, Paysandu e Palmeiras. O Rubro-Negro já marcou 15 gols e sofreu apenas cinco.

Após superar com superioridade o Palmeiras, um dos fantasmas da equipe na competição, o Atlético chegou com moral nas quartas de final. No jogo de ida empatou em 1 a 1 com o Internacional. Em casa, o elenco espera conquistar a inédita vaga para a semifinal e promete lutar pelo título.

CAMPEONATO BRASILEIRO

No G4 desde a 16ª rodada (quando venceu o então líder Botafogo) o Furacão não saiu mais do grupo dos times que se classificam para a Libertadores. Atualmente na terceira colocação, o Rubro-Negro, segundo os matemáticos, tem 80% de chances de chegar à competição internacional.

Com oito rodadas para o fim do campeonato, o Atlético tem ainda três jogos contra adversários que também brigam pela vaga continental. No dia 03 de novembro enfrenta o Internacional em casa e no dia 17 terá o jogo mais importante, contra o Botafogo, atual quarto colocado, no Rio de Janeiro. Já no dia 1º de dezembro encara o Santos na Vila Belmiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…