23 out 2013 - 0h01

Confira a análise tática do Internacional

Na noite desta quarta-feira (23), o Furacão entrará em campo para fazer história. O time rubro-negro buscará a vaga inédita na semifinal da Copa do Brasil. E para garantir a vaga, o Atlético precisa empatar sem gols ou vencer o Internacional por qualquer resultado, já que na partida de ida empatou com o time gaúcho em 1 a 1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Para o Furacão este é mais um dos caminhos para garantir a vaga na Copa Libertadores da América 2014. Já para o Inter, este é o único meio de chegar ao torneio continental, pois pelo Campeonato Brasileiro o Colorado está muito longe de conseguir a vaga nas rodadas finais.

Para a partida desta quarta-feira, Clemer, que é o novo treinador do Colorado, poderá repetir o time que entrou em campo no Gre-Nal. Os desfalques do time gaúcho já não atuaram na partida do final de semana, quando o Internacional conseguiu o empate no clássico diante do Grêmio.

O Inter deverá manter o esquema no 4-4-2, o mesmo usado no jogo da ida da Copa do Brasil, com uma linha defensiva sendo compactada com os dois volantes em velocidade e dando espaço para Otavinho e D’Alessandro se lançarem ao ataque e se aproximarem dos atacantes Leandro Damião e Jorge Henrique. Quando estiver no ataque, o Colorado alternará o jogo para o 4-2-3-1, com Jorge Henrique abrindo o jogo pela direita e Otavinho pela esquerda, deixando D’Alessandro centralizado na armação. Depois que Clemer assumiu o comando técnico do Inter, foram cinco partidas, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O setor ofensivo do Inter voltou a funcionar e em todas as partidas com o novo técnico o time gaúcho marcou gols.

Para a partida desta quarta-feira, Clemer não poderá contar com os lesionados Bolatti, Índio, Josimar, Ygor, Maurides e Alisson Becker. O time gaúcho vem até Curitiba para tentar reverter a vantagem rubro-negra e para isso também contará com Scocco, Alex, Rafael Moura e Dieog Forlán no banco de reservas.

Pelo lado do Atlético, Vagner Mancini tem diversos problemas para armar o time que entrará na Vila Capanema em busca da história inédita para o Furacão. O comandante atleticano não poderá contar com Bruno Silva e Roger, que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil. Além destes desfalques, Mancini não poderá contar com Pedro Botelho, Fran Mérida e João Paulo, todos suspensos. Mas o comandante rubro-negro terá o retorno de Éderson e do maestro Paulo Baier, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão 2013.

Escalações

Atlético*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

Inter*: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Otavinho e D’Alessandro; Jorge Henrique e Leandro Damião.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: No setor ofensivo do Colorado. Jorge Henrique, Leandro Damião, D’Alessandro e o jovem Otavinho mostraram uma nova cara para o ataque do Inter, depois que Clemer assumiu o comando. Eles têm demonstrado que qualquer oportunidade de gol é perigo iminente ao gol adversário.

Caminho da vitória: O lado esquerdo da zaga colorada não tem tanta velocidade, já que conta com os experientes Juan, na zaga, e Kléber na lateral, além de João Afonso sendo o principal responsável pela cobertura. Jogadas em velocidade com Léo, Marcelo, Everton e Éderson podem proporcionar boas chances de gol para o Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…