Jogar pelo título
Que situação complicada. Vencemos a trigésima rodada com 51 pontos. Restam a disputar 24 pontos. Em paralelo corremos para ficar entre os quatro finalista da Copa Brasil. Mancini começou a poupar e utilizar jogadores conforme a melhor possibilidade para uma ou ambas competições.
Dado os possíveis vencedores do campeonato brasileiro e seus coadjuvantes para a Libertadores, cabe ao treinador formatar a equipe que nos ofereça um titulo brasileiro. O caminho mais próximo e rápido para o titulo é a Copa do Brasil.
Quarta-feira temos uma nova decisão. O time do Internacional tentará se redimir dos últimos erros. Não creio em alguma performance melhor que as últimas, assim sendo, com a equipe completa faremos mais um resultado positivo.
Algumas contusões e alterações para esta final, poderão complicar um jogo que seria fácil. Vamos a luta. Vamos a vitória.
Mancini está correto na maneira de escalar o elenco. Porém, daqui para frente é tudo ou nada. É a busca de uma posição na elite do futebol brasileiro.
No campeonato brasileiro é necessário mais 5 vitórias para aquisição de uma vaga na Libertadores, para ficar muito tranquilo. Claro que estes números poderão até baixar, conforme se desenvolver os próximos jogos. Existe um equilíbrio muito grande que poderá provocar muitas mudanças.
No jogo contra o Goias algumas debilidades ficaram evidentes. O meio de campo ficou devendo demais no primeiro tempo. Que foi corrigida no segundo tempo. Não podemos persistir nos erros e nos detalhes de uma bola mal passada, situação que tem ocorrido com frequência.
Mancini precisa adaptar e buscar outra alternativa para a lateral esquerda. Nosso time esta sendo esmiuçado e devidamente estudado. Corremos sérios risco, porém, temos um conjunto que da inveja nos adversários.
Uma semana de muitas emoções.
O FURACÃO É GUERREIRO, VENCERÁ.