Sem sete jogadores, Atlético faz jogo histórico
O Atlético está desfalcado na partida de hoje às 21h50, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Internacional. O time não terá sete jogadores, entre eles o atacante Marcelo, 21 anos, destaque em 2013, com cinco gols e nove assistências em 33 partidas. O Furacão disputou 17 vezes a competição, criada em 1989, e nunca chegou às semifinais.
Essa é a oitava vez que o Atlético chega às quartas-de-final. Nas sete vezes anteriores, foi eliminado nessa fase por Palmeiras (em 1992 e em 2012), Corinthians (em 1997 e em 2001), Botafogo (em 1999), Fluminense (em 2007) e Vasco (em 2011).
Para o duelo de hoje, na Vila Capanema, o Atlético garante a vaga se empatar por 0 a 0. O gol fora de casa é critério de desempate. Na partida de ida, em Novo Hamburgo (RS), houve empate por 1 a 1. Se o placar se repetir hoje, a decisão será nos pênaltis. Empates por dois ou mais gols dão a vaga ao Inter.
Além de Marcelo, que sofreu uma lesão muscular na partida de domingo, contra o Goiás, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Bruno Silva, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro e o atacante Roger. Os três já atuaram por outros clubes na edição 2013 do torneio e estão vetados pelo regulamento.
O lateral-esquerdo Pedro Botelho, o volante João Paulo e o meia Fran Mérida cumprem suspensão. O goleiro Weverton era dúvida. Ele levou uma pancada na cabeça no domingo e foi substituído por Santos. No entanto, está recuperado e enfrenta o Inter.
Apesar da ausência de sete atletas, Mancini não precisará de mudanças radicais. O meia Maranhão segue improvisado na lateral-esquerda. Deivid e Zezinho formarão a dupla de volantes. Paulo Baier retorna ao time, após cumprir suspensão contra o Goiás. O ataque será formado por Douglas Coutinho, destaque do sub-23 durante o Paranaense, e por Éderson, artilheiro da equipe na temporada 2013, com 19 gols em 35 jogos.
ATLÉTICO X INTERNACIONAL
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Douglas Coutinho e Éderson. Técnico: Vagner Mancini
Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, DAlessandro e Otávio; Leandro Damião.
Árbitro: Wilson Luís Seneme (SP)
Local: Vila Capanema, às 21h50