23 out 2013 - 9h02

Sem sete jogadores, Atlético faz jogo histórico

O Atlético está desfalcado na partida de hoje às 21h50, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Internacional. O time não terá sete jogadores, entre eles o atacante Marcelo, 21 anos, destaque em 2013, com cinco gols e nove assistências em 33 partidas. O Furacão disputou 17 vezes a competição, criada em 1989, e nunca chegou às semifinais.

Essa é a oitava vez que o Atlético chega às quartas-de-final. Nas sete vezes anteriores, foi eliminado nessa fase por Palmeiras (em 1992 e em 2012), Corinthians (em 1997 e em 2001), Botafogo (em 1999), Fluminense (em 2007) e Vasco (em 2011).

Para o duelo de hoje, na Vila Capanema, o Atlético garante a vaga se empatar por 0 a 0. O gol fora de casa é critério de desempate. Na partida de ida, em Novo Hamburgo (RS), houve empate por 1 a 1. Se o placar se repetir hoje, a decisão será nos pênaltis. Empates por dois ou mais gols dão a vaga ao Inter.

Além de Marcelo, que sofreu uma lesão muscular na partida de domingo, contra o Goiás, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Bruno Silva, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro e o atacante Roger. Os três já atuaram por outros clubes na edição 2013 do torneio e estão vetados pelo regulamento.

O lateral-esquerdo Pedro Botelho, o volante João Paulo e o meia Fran Mérida cumprem suspensão. O goleiro Weverton era dúvida. Ele levou uma pancada na cabeça no domingo e foi substituído por Santos. No entanto, está recuperado e enfrenta o Inter.

Apesar da ausência de sete atletas, Mancini não precisará de mudanças radicais. O meia Maranhão segue improvisado na lateral-esquerda. Deivid e Zezinho formarão a dupla de volantes. Paulo Baier retorna ao time, após cumprir suspensão contra o Goiás. O ataque será formado por Douglas Coutinho, destaque do sub-23 durante o Paranaense, e por Éderson, artilheiro da equipe na temporada 2013, com 19 gols em 35 jogos.

ATLÉTICO X INTERNACIONAL

Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Douglas Coutinho e Éderson. Técnico: Vagner Mancini

Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.

Árbitro: Wilson Luís Seneme (SP)
Local: Vila Capanema, às 21h50



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…