1 nov 2013 - 0h15

A dois meses da entrega, obras apresentam avanços

Fechada há dois anos para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, a Baixada entra no último bimestre de reformas com esforços concentrados, sobretudo, na conclusão da cobertura e da fachada, além da instalação das cadeiras e das construções anexas ao estádio (prédio de imprensa, estacionamento e edifício metálico na entrada da Brasílio Itiberê).

Nesta última semana, as novidades ficaram por conta da instalação das primeiras peças da fachada no setor Getúlio Vargas, da retirada dos andaimes que sustentavam a segunda viga principal da cobertura, bem como das primeiras vigas secundárias colocadas sobre as novas arquibancadas superiores da Brasílio Itiberê.

Segundo os últimos dados divulgados pela CAP/SA – empresa formada pelo Atlético para gerir as obras –, a Arena estava com 82,73% de conclusão há pouco mais de um mês (em 30 de setembro).

Para os atleticanos que não querem esperar a inauguração oficial – prevista para março do ano que vem –, o arquiteto da Baixada, Carlos Arcos, apresentou na semana passada detalhes do projeto em um tour feito para o site GloboEsporte.com. Clique aqui para assistir.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…