3 nov 2013 - 21h31

Atlético despacha o Inter e assume a vice-liderança

O Atlético recebeu a equipe do Internacional na chuvosa noite deste domingo e, precisando de uma vitória para se manter firme no G4 após a vitória do Goiás sobre o Botafogo, venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Dellatorre.

Primeiro tempo bastante agitado e Furacão em vantagem antes do intervalo

Com a responsabilidade de buscar a vitória a qualquer custo, o Furacão se lançou ao ataque e chegou com perigo por duas vezes antes dos quinze minutos do primeiro tempo. Aos nove, Paulo Baier cobrou falta em direção a área, Luiz Alberto escorou de cabeça e a bola sobrou para Manoel, que chegou a completar para o gol, mas o defensor atleticano estava impedido e o gol foi anulado. Quatro minutos depois, Éderson apareceu na frente da zaga colorada e desviou a bola, que tocou no travessão, mas novamente foi assinalado impedimento.

A partir dos 15 minutos, o Internacional equilibrou as ações na partida. D’Alessandro e Alex encontravam espaço para armar as jogadas e a equipe colorada finalizou quatro vezes contra o gol de Weverton. A mais perigosa delas aconteceu aos 22, quando Jorge Henrique soltou uma bomba e o goleiro rubro-negro desviou para escanteio.

O Atlético respondeu com Paulo Baier, aos 29. O maestro ajeitou e bateu colocado de canhota, mas a bola passou rente a trave direita de Muriel. Três minutos depois a chance mais clara do Furacão. Dellatorre recebeu na área, cortou para o meio e bateu no canto esquerdo, mas Muriel fez defesa milagrosa.

Aos 38 minutos, os jogadores e torcedores presentes na Vila Capanema reclamaram pênalti para o Rubro-Negro. Após cruzamento de Everton, o volante colorado Willians deslocou Luiz Alberto no ar, impedindo que o zagueiro atleticano acertasse o cabeceio. Quando parecia que as equipes iriam para o vestiário com o placar zerado, o Furacão abriu o placar em jogada muito parecida com o gol marcado diante do Grêmio, na última quarta-feira. Éderson desceu pela direita e cruzou a meia-altura para Dellatorre escorar e colocar o Rubro-Negro em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo: Furacão desperdiça muitas chances, mas segura vitória magra

Ambas as equipes voltaram sem alterações para a etapa final. Buscando surpreender o Inter, o Furacão teve excelente chance de ampliar o placar logo a um minuto,. Paulo Baier descolou lindo lançamento para Éderson, mas o artilheiro atleticano, já dentro da área, pegou mal de esquerda e isolou.

Melhor nos primeiro minutos do segundo tempo, o Furacão teve outra boa oportunidade para marcar o segundo gol, aos 10 minutos. Léo recebeu bom passe de Éderson e, quase na pequena área, limpou a marcação e bateu de esquerda. A bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Dellatorre sentiu o tornozelo após um chute e saiu para a entrada de Roger. Aos 20 da etapa final, Mancini sacou Paulo Baier e colocou o meia Fran Mérida em seu lugar. Em seu primeiro lance, o espanhol recebeu na direita, ajeitou e bateu de esquerda, assustando Muriel.

Em seu último lance em campo, o atacante Éderson acertou uma bela cobrança de falta no travessão do goleiro colorado. Na sequência, o técnico Vagner Mancini colocou o meia Zezinho em seu lugar, aos 32 minutos. O Inter tentava responder em contra-ataques, mas quem seguia com mais volume de jogo era o Atlético. Aos 36, Fran Mérida soltou um foguete de esquerda, mas Muriel novamente estava bem colocado e espalmou a bola.

Perdendo chance após chance, o Atlético seguiu até o apito final sem conseguir ampliar o placar, mas também sem correr grandes riscos na defesa. Com a vitória por 1 a 0, o Furacão assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

%ficha=1013%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…