3 nov 2013 - 12h44

Confira a análise tática do Internacional

Exatamente 11 dias depois de se enfrentarem na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, Atlético e Internacional retornam ao gramado da Vila Capanema, mas desta vez o assunto é o Campeonato Brasileiro. A partida fechará a 32ª rodada do certame nacional e colocará frente a frente os times em situações distintas na tabela de classificação. Enquanto o Furacão busca assegurar a vaga no G4, o Colorado quer terminar a temporada 2013 com boas apresentações e busca vitórias para ainda tentar sonhar com a vaga na Libertadores 2014. Este será o quarto confronto entre as duas equipes na temporada e os times buscam a primeira vitória no duelo, já que empataram em 2 a 2 pelo primeiro turno do Brasileirão, e na Copa do Brasil empataram em 1 a 1 em Novo Hamburgo e 0 a 0 na Vila Capanema.

Clemer já definiu qual será o time que o Internacional mandará a campo na noite deste domingo. O treinador do Colorado mudou o esquema tático mais uma vez e jogará no 4-5-1, com Airton e Willians atuando mais recuados e com Jorge Henrique, Alex e D’Alessandro como meio-campistas, com mais liberdade para Jorge Henrique e D’Alessandro jogarem com a bola e chegarem como atacantes para auxiliar Scocco no comando ofensivo do Inter. Além da notada ausência de Leandro Damião no ataque gaúcho, quem também está fora do jogo é o zagueiro Juan, que está no departamento médico do Colorado. Na zaga do Inter quem ganha uma oportunidade para mostrar o seu futebol é o jovem Alan, que ganhou a disputa com o experiente Índio e será titular no Durival Britto e Silva. A escolha de Clemer não é apenas pela diferença de idade, já que este havia afirmado que queria deixar o Inter mais jovem, mas também pela questão do bom entrosamento entre Jackson e Alan, pois ambos atuaram durante toda a temporada 2012 pelo Internacional B, nos torneios regionais gaúchos. Além das ausências de Juan e Leandro Damião, o técnico do Inter não poderá contar com João Afonso, que cumprirá a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O departamento médico gaúcho ainda tem o goleiro Alisson Becker, os volantes Bolatti, Josimar e Ygor e o atacante Maurides, que estão em tratamento médico.

Pelo lado do Furacão, Mancini não poderá contar com o lateral-esquerda Pedro Botelho e com o atacante Marcelo, ambos seguem em tratamento. Além deles, o comandante rubro-negro não poderá contar com o volante Bruno Silva, que foi expulso na última partida e cumprirá a suspensão automática. Outro jogador que poderá não atuar é o lateral Léo, que saiu mais cedo do treinamento da última sexta-feira e será reavaliado antes momentos antes da partida. Caso Léo não possa entrar em campo, o substituto deverá ser Jonas.

Escalações

Atlético*: Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Éderson.

Internacional: Muriel; Gabriel, Alan, Jackson e Kleber; Airton, Willians, Jorge Henrique, Alex e D’Alessandro; Scocco.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Mesmo sem Damião no comando ofensivo do Inter, o setor de ataque do Colorado segue sendo muito qualificado. Para a partida deste domingo, o ataque gaúcho jogará na base da qualidade do passe de Alex e D’Alessandro e no bom poder de finalização de Jorge Henrique e Scocco. Esta será a primeira vez em que ele atuará como homem de referência, desde que Clemer assumiu o comando técnico do Colorado.

Caminho da vitória: Aproveitar a deficiência técnica de Kleber na marcação, para conseguir jogadas em velocidade e que possam levar perigo direto ao gol de Muriel. Pelo meio da zaga, tentando passar por Airton e Willians e depois por Alan e Jackson será uma dura missão. Assim, o lateral Léo, ou Jonas, será de fundamental importância na busca atleticana pelo seu gol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…