3 nov 2013 - 22h14

Mancini: "Vencemos na hora que tínhamos que vencer"

Após a vitória sobre o Internacional, que deixou o Atlético na segunda colocação do Brasileirão, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva. Confira os principais pontos:

RESULTADO
“Foi muito importante vencer hoje, já que ia nos dar a chance de chegar ao segundo lugar. São apenas seis jogos, mas ainda muito a ser jogado. Era importante chegar à vitória, foi um jogo duríssimo, o Inter é uma equipe de muita qualidade. Desperdiçamos várias chances de gol, que nos daria o segundo e uma folga na partida, foi sofrido e disputado, mas merecido. Vencemos na hora que tínhamos que vencer.”

ATACANTES
“Nosso ataque hoje oscilou. No primeiro tempo teve uns 10 a 15 minutos bem, aí não conseguiu segurar a bola no meio de campo. Mas na maior parte do jogo nosso ataque esteve ativo. Teve dois gols impedidos. O volume de jogo foi superior ao Inter.”

DESGASTE
“O ponto alto foi a entrega dos atletas em campo, todos correram ao máximo e os atletas chegaram com muito desgaste, fruto daquilo que o jogo exigiu. Os resultados dos jogos foram apertadíssimos, daqui para frente serão jogos mais difíceis que ao longo do campeonato, muita gente decidindo alguma coisa. A equipe teve muitas oportunidades de gol, pelo menos quatro ou cinco chances. Espero que com 1 a 0 a gente chegue aonde queremos chegar. Ao mesmo tempo que os jogos serão mais difíceis, a ansiedade dos atletas, alguns lances perdidos foram muito mais fruto de uma afobação, a ansiedade acaba atrapalhando. Não podemos esquecer que temos vários atletas jovens no elenco que não vieram uma situação semelhante a essa e gera uma ansiedade na hora de decidir alguma coisa. Na entrega e disposição estamos bem, temos que acertar alguma coisa na ansiedade.”

SEGUNDO TEMPO
“Existem jogos e jogos. Diante do Inter hoje, no primeiro tempo, abusou um pouquinho do tiro de meta. Há necessidade que a gente ponha a bola no chão e jogue. Todos eles sabem que a prioridade é colocar a bola no chão e jogar. Às vezes estamos decidindo alguma coisa e chutão faz parte do jogo naquele momento. Nesse momento temos um time que quer jogar, dou liberdade para que eles se expressem, mas todos eles querem jogar.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…