3 nov 2013 - 22h14

Mancini: "Vencemos na hora que tínhamos que vencer"

Após a vitória sobre o Internacional, que deixou o Atlético na segunda colocação do Brasileirão, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva. Confira os principais pontos:

RESULTADO
“Foi muito importante vencer hoje, já que ia nos dar a chance de chegar ao segundo lugar. São apenas seis jogos, mas ainda muito a ser jogado. Era importante chegar à vitória, foi um jogo duríssimo, o Inter é uma equipe de muita qualidade. Desperdiçamos várias chances de gol, que nos daria o segundo e uma folga na partida, foi sofrido e disputado, mas merecido. Vencemos na hora que tínhamos que vencer.”

ATACANTES
“Nosso ataque hoje oscilou. No primeiro tempo teve uns 10 a 15 minutos bem, aí não conseguiu segurar a bola no meio de campo. Mas na maior parte do jogo nosso ataque esteve ativo. Teve dois gols impedidos. O volume de jogo foi superior ao Inter.”

DESGASTE
“O ponto alto foi a entrega dos atletas em campo, todos correram ao máximo e os atletas chegaram com muito desgaste, fruto daquilo que o jogo exigiu. Os resultados dos jogos foram apertadíssimos, daqui para frente serão jogos mais difíceis que ao longo do campeonato, muita gente decidindo alguma coisa. A equipe teve muitas oportunidades de gol, pelo menos quatro ou cinco chances. Espero que com 1 a 0 a gente chegue aonde queremos chegar. Ao mesmo tempo que os jogos serão mais difíceis, a ansiedade dos atletas, alguns lances perdidos foram muito mais fruto de uma afobação, a ansiedade acaba atrapalhando. Não podemos esquecer que temos vários atletas jovens no elenco que não vieram uma situação semelhante a essa e gera uma ansiedade na hora de decidir alguma coisa. Na entrega e disposição estamos bem, temos que acertar alguma coisa na ansiedade.”

SEGUNDO TEMPO
“Existem jogos e jogos. Diante do Inter hoje, no primeiro tempo, abusou um pouquinho do tiro de meta. Há necessidade que a gente ponha a bola no chão e jogue. Todos eles sabem que a prioridade é colocar a bola no chão e jogar. Às vezes estamos decidindo alguma coisa e chutão faz parte do jogo naquele momento. Nesse momento temos um time que quer jogar, dou liberdade para que eles se expressem, mas todos eles querem jogar.”



Últimas Notícias