4 nov 2013 - 12h54

Árbitro carioca apita a semifinal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem que comanda a partida entre Grêmio x Atlético, quarta em Porto Alegre.

O árbitro escolhido foi o carioca Marcelo de Lima Henrique – RJ (FIFA). Ele será auxiliado pelo paulista Emerson Augusto de Carvalho e pelo mineiro Guilherme Dias Camilo.

A última partida que Henrique apitou do Furacão foi diante do Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Histórico negativo

A primeira foi pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2010 na vitória do Palmeiras por 1 a 0 no Palestra Itália. Naquele jogo, o meia Paulo Baier foi expulso no segundo tempo. Por outro lado, Marcelo nada fez em relação à confusão entre os zagueiros Manoel, do Atlético, e Danilo, do time paulista.

A segunda foi na estreia do Campeonato Brasileiro, também em 2010, na vitória do Corinthians por 2 a 1. Na ocasião, além de expulsar o capitão Paulo Baier (de novo) e o goleiro Neto, o árbitro marcou um pênalti inexistente para o alvinegro. Segundo o comentarista Mauro Cézar Pereira, por exemplo, "Souza mergulhou na área" – Ronaldo cobrou e converteu a penalidade.

A terceira foi em setembro de 2011, diante do Palmeiras. Na partida, logo após o gol marcado por Guerrón, o árbitro mostrou amarelo para o então capitão Cléber Santana, que aplaudiu ironicamente e recebeu em seguida o cartão vermelho. Mais tarde, deixou de marcar um pênalti do goleiro Marcos no atacante equatoriano, além de inverter faltas até o fim da partida. A atuação péssima gerou a revolta do então diretor de futebol Alfredo Ibiapina, que entrou no gramado no intervalo para fazer reclamações. Marcelo de Lima Henrique registrou na súmula a invasão e escreveu que o dirigente teria proferido palavrões. Denunciado, o clube escapou de ser punido com a perda de mandos de campo. Em contrapartida, o STJD puniu Cléber Santana com um jogo, Ibiapiana foi suspenso por 140 dias e multado em R$ 1 mil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…