10 nov 2013 - 11h44

Atlético tenta encerrar seca contra o líder do returno

O Atlético Paranaense tenta recuperar seu poder ofensivo neste domingo às 17h, na partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos, a equipe marcou apenas cinco gols – média de 0,5 por partida. Já o adversário vive grande fase. O São Paulo fez 21 gols nas últimas dez partidas – média de 2,1. A equipe paulista está invicta nesse período (oito vitórias e dois empates) e hoje lidera o returno do Brasileirão (empatado com o Cruzeiro), com nove vitórias, um empate e três derrotas.

A partida será a última do Atlético na Vila Capanema no Brasileirão. Depois, terá que atuar contra o Náutico e contra o Vasco, pela 36ª e 38ª rodadas, em Joinville. Tudo porque o clube foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo. No entanto, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, dia 20 contra o Flamengo, será na Vila Capanema.

No domingo, o Atlético joga para se manter na vice-liderança do Brasileirão. Tem 55 pontos e é seguido de perto por Grêmio (54 pontos), Botafogo (53) e Goiás (52). O São Paulo é o 8º colocado, com 46 pontos.

Para este confronto, o Atlético não terá o atacante Marcelo e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que se recuperam de lesões. Com isso, Dellatorre é o mais cotado para formar a dupla de ataque com Ederson. Outra opção é Ciro. Roger está suspenso.

O técnico Vagner Mancini volta a contar com o volante Bruno Silva, que não pode atuar apenas na Copa do Brasil porque já defendeu outra equipe na edição 2013.

ATLÉTICO x SÃO PAULO
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva (Deivid), João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Dellatorre (Ciro) e Éderson (Roger). Técnico: Vagner Mancini

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Reinaldo; Denílson, Douglas, Ganson e Maicon; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Local: Vila Capanema, domingo às 17 horas



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…