10 nov 2013 - 11h44

Atlético tenta encerrar seca contra o líder do returno

O Atlético Paranaense tenta recuperar seu poder ofensivo neste domingo às 17h, na partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos, a equipe marcou apenas cinco gols – média de 0,5 por partida. Já o adversário vive grande fase. O São Paulo fez 21 gols nas últimas dez partidas – média de 2,1. A equipe paulista está invicta nesse período (oito vitórias e dois empates) e hoje lidera o returno do Brasileirão (empatado com o Cruzeiro), com nove vitórias, um empate e três derrotas.

A partida será a última do Atlético na Vila Capanema no Brasileirão. Depois, terá que atuar contra o Náutico e contra o Vasco, pela 36ª e 38ª rodadas, em Joinville. Tudo porque o clube foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo. No entanto, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, dia 20 contra o Flamengo, será na Vila Capanema.

No domingo, o Atlético joga para se manter na vice-liderança do Brasileirão. Tem 55 pontos e é seguido de perto por Grêmio (54 pontos), Botafogo (53) e Goiás (52). O São Paulo é o 8º colocado, com 46 pontos.

Para este confronto, o Atlético não terá o atacante Marcelo e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que se recuperam de lesões. Com isso, Dellatorre é o mais cotado para formar a dupla de ataque com Ederson. Outra opção é Ciro. Roger está suspenso.

O técnico Vagner Mancini volta a contar com o volante Bruno Silva, que não pode atuar apenas na Copa do Brasil porque já defendeu outra equipe na edição 2013.

ATLÉTICO x SÃO PAULO
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva (Deivid), João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Dellatorre (Ciro) e Éderson (Roger). Técnico: Vagner Mancini

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Reinaldo; Denílson, Douglas, Ganson e Maicon; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Local: Vila Capanema, domingo às 17 horas



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…