Mancini comemorou a postura do time

Mancini está animado com desempenho da equipe [foto: Julia Abdul-Hak]

O técnico Vagner Mancini concedeu entrevista à Rádio CAP após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (10). O comandante falou sobre a importância do resultado positivo:

“A pontuação na tabela fazia com que tivéssemos que vencer o São Paulo para que ficássemos em segundo e chegarmos naquela pontuação que é o nosso objetivo”, ressaltou.

O técnico aprovou a postura da equipe em campo, que não deu chances para o adversário:

“Um time que joga em velocidade, que marca forte, que se propõe a fazer um jogo dinâmico. Felizmente a gente alcançou. Fez um a zero cedo, fez o segundo gol ainda no primeiro tempo. E o terceiro liquidou a partida, num momento onde o São Paulo podia esboçar um tipo de reação”, comentou, completando que: “Hoje também foi fruto do que foi vivido na quarta-feira, isso encheu de ânimo.”

Sobre a possibilidade de poupar atletas nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro (Criciúma e Botafogo), pensando na final da Copa do Brasil, Mancini afirmou que a intenção é escalar o que tem de melhor, mas que alguns jogadores estão suspensos ou lesionados:

“É o momento de, de repente, tirar um ou outro, repensar a formação que vai entrar em campo, mas obviamente tentando somar pontos importantes lá em Criciúma”, ponderou o técnico.

Entretanto, mesmo com um time modificado, o técnico acredita que o time vai em busca da vitória:

“Mesmo que eu quisesse tirar o pé do acelerador, o time já tem uma maneira de jogar. E mesmo que haja alteração, se não jogarem quatro ou cinco atletas, aqueles que vão jogar, já jogaram”, analisou.

Mancini finalizou a entrevista pensando no futuro. Quando questionado sobre o elenco que teria para a próxima temporada, o técnico afirmou que tem uma boa base de jogadores que estão no mesmo nível:

“Óbvio que chega no final do ano alguma mudança acontece em termos de elenco, alguns atletas saem, outros chegam. Mas basicamente temos uma boa base, uma esqueleto montado que pode suportar bem o ano que vem”, disse.