12 nov 2013 - 9h02

Cocito: "Encarem as partidas como se fosse a última"

De Libertadores ele entende. Único jogador que atuou nas três edições da maior competição das Américas em que o Atlético esteve presente, Cocito é sinônimo de raça e comprometimento. Identificado com as cores rubro-negras, o volante é mais um ex-jogador que passou pelo Furacão que está na torcida para que a equipe atleticana conquiste a tão sonhada vaga para a Libertadores 2014, seja ficando entre os primeiros do Campeonato Brasileiro ou em busca do título da Copa do Brasil.

Em duas passagens no Furacão, Cocito ganhou nada menos do que oito títulos: Seletiva para a Libertadores de 99; Copa Paraná de 1998, cinco Campeonatos Paranaenses (1998, 2000, 2001, 2002 e 2005) e o Campeonato Brasileiro de 2001, conquistas que carimbaram o jogador como ídolo da nação rubro-negra.

Cocito encerrou a carreira em 2009 pelo Vila Nova (GO), quando abandonou os gramados por conta de uma grave lesão no joelho. Longe dos gramados, o ex-volante continua acompanhando o noticiário esportivo e segue de olho nas informações envolvendo o Furacão. Para ele, a atual campanha da equipe do técnico Vagner Mancini, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil, não é surpresa. "Principalmente pela maneira que o clube é administrado, com salários em dia, pela estrutura que tem, pela camisa respeitada e mais importante, que é a sua fantástica torcida", destacou.

Confira abaixo a entrevista exclusiva do ex-jogador ao site Furacao.com:

Você já teve o privilégio de disputar três Libertadores com a camisa atleticana. O que você indica para os atletas do atual elenco para mais uma vez levarem o Furacão a este patamar?
A sensação de disputar um torneio como a Libertadores pelo time que você mais se identificou e passou a torcer é indescritível. Para que o Atlético não deixe escapar essa vaga precisa fazer de cada jogo uma final, encarar todas as partidas como se fossem a última, pois o Atlético, além de um bom time tem um bom elenco. Os jogadores não podem ficar se resguardando. Tem que dar o máximo em cada partida.

Em sua opinião, a campanha do Atlético no atual Brasileiro é uma surpresa ou não?
Pra mim nunca uma boa campanha do Atlético será surpresa, principalmente pela maneira que o clube é administrado, com salários em dia, pela estrutura que tem, pela camisa respeitada e mais importante, que é a sua fantástica torcida.

Quais os obstáculos que o time deve se atentar para não colocar em risco a vaga?
Para que essa vaga não escape, volto a repetir que o importante é fazer de cada partida como se fosse a última. Portanto, sem vaidade, como tem feito até agora, com todos jogadores se ajudando, tendo o comprometimento que tiveram até o momento. E o mais importante, respeitando os adversários sempre, porém, quando entrar em campo mostrar quem é quem e passar por cima.

Quais as semelhanças do Atlético de hoje com aquele que você atuava?
Apesar de não acompanhar de perto o dia a dia, o que vejo de semelhança com as equipes que fiz parte e que foram vencedoras é o comprometimento dos atletas, a humildade principalmente na marcação, onde todos se ajudam, e a velocidade do time que é uma marca registrada das equipes vencedoras.

Certamente um dos destaques nessas grandes campanhas do time é a torcida. Qual recado você passa ao torcedor atleticano nesta reta final de Brasileiro?
Com certeza a torcida teve grande participação em todas as conquistas do Atlético. O recado que deixo é que estarei sempre ao lado deles (torcedores) pois desde quando conheci o Atlético e sua torcida passei a ser mais um torcedor desse grandioso clube. Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…