O maestro Paulo Baier, ídolo da torcida rubro-negra, chegou ao gol número 100 na era dos pontos corridos ao marcar o único gol do Atlético na derrota para o Criciúma por 2 a 1 em Santa Catarina. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (13).
Porém, um fato curioso marcou o gol histórico de Baier. Após assinalar o gol o atleta não comemorou o tento e sua atitude arrancou aplausos da torcida do Tigre. Isso porque o jogador começou sua carreira na equipe catarinense onde atuou em duas oportunidades, sendo que em uma delas foi campeão Brasileiro da Série B no ano de 2002, nas duas passagens pelo tricolor Paulo Baier marcou 44 gols. Como curiosidade, o meia marcou o primeiro gol na era dos pontos corridos jogando pelo Tigre e contra o Atlético.
É uma questão de respeito pelo clube que praticamente comecei, o carinho pela cidade e pela torcida. Queria a vitoria pelo Atlético, mas infelizmente não aconteceu, mas consegui fazer um belo gol. Isso é bacana no futebol, ter o respeito do torcedor. Estou feliz pelo gol, mas triste por não ter feito o segundo gol para a gente empatar, disse o maestro.
Ainda em campo, Baier presenciou uma singela homenagem da torcida do Criciúma, que entoou das arquibancadas "Uh, é Paulo Baier"!
Elogios do comandante
A marca histórica alcançada pelo maestro foi destacada pelo técnico Vagner Mancini em coletiva após a partida.
"A gente queria que essa entrega fosse numa vitória, mas a gente respeitou o momento individual do Paulo Baier. É uma marca expressiva, muitos gols ajudando o Atlético em vitórias. É merecido, extremamente dedicado, exemplo no grupo que chega a uma marca expressiva. Vale o parabéns e muito obrigado por tudo o que ele fez para o Atlético", disse o técnico atleticano.