13 nov 2013 - 23h15

Baier não comemorou 100º gol e foi aplaudido

O maestro Paulo Baier, ídolo da torcida rubro-negra, chegou ao gol número 100 na era dos pontos corridos ao marcar o único gol do Atlético na derrota para o Criciúma por 2 a 1 em Santa Catarina. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (13).

Porém, um fato curioso marcou o gol histórico de Baier. Após assinalar o gol o atleta não comemorou o tento e sua atitude arrancou aplausos da torcida do Tigre. Isso porque o jogador começou sua carreira na equipe catarinense onde atuou em duas oportunidades, sendo que em uma delas foi campeão Brasileiro da Série B no ano de 2002, nas duas passagens pelo tricolor Paulo Baier marcou 44 gols. Como curiosidade, o meia marcou o primeiro gol na era dos pontos corridos jogando pelo Tigre e contra o Atlético.

“É uma questão de respeito pelo clube que praticamente comecei, o carinho pela cidade e pela torcida. Queria a vitoria pelo Atlético, mas infelizmente não aconteceu, mas consegui fazer um belo gol. Isso é bacana no futebol, ter o respeito do torcedor. Estou feliz pelo gol, mas triste por não ter feito o segundo gol para a gente empatar”, disse o maestro.

Ainda em campo, Baier presenciou uma singela homenagem da torcida do Criciúma, que entoou das arquibancadas "Uh, é Paulo Baier"!

Elogios do comandante

A marca histórica alcançada pelo maestro foi destacada pelo técnico Vagner Mancini em coletiva após a partida.

"A gente queria que essa entrega fosse numa vitória, mas a gente respeitou o momento individual do Paulo Baier. É uma marca expressiva, muitos gols ajudando o Atlético em vitórias. É merecido, extremamente dedicado, exemplo no grupo que chega a uma marca expressiva. Vale o parabéns e muito obrigado por tudo o que ele fez para o Atlético", disse o técnico atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…