Atlético enfrenta última "pedreira" no Brasileirão

Marcelo pode retornar ao Atlético [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético Paranaense enfrentará neste sábado às 19h30 sua última “pedreira” no Campeonato Brasileiro. O jogo é no Maracanã, contra o Botafogo, um concorrente diretor por vaga na Copa Libertadores de 2014. Depois dessa partida, o time paranaense terá três partidas em situação bens diferentes. Jogará ainda contra o Náutico em Joinville, contra o Santos na Vila Belmiro e termina a competição contra o Vasco, também em Joinville.

O Náutico já está rebaixado. O Santos não corre risco de rebaixamento e não tem chances de entrar no G4. Ou seja, apenas cumpre tabela. O Vasco luta contra a queda para a segunda divisão nacional.

Para o jogo deste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético faz mistério na escalação. A única informação é que o meia Paulo Baier será poupado. Na quarta-feira, o time faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Vila Capanema.

Na última quarta-feira, contra o Criciúma, o time não teve Manoel, Éderson e Marcelo, todos suspensos. Por lesão, Pedro Botelho não jogou e Léo e Everton foram poupados. O técnico Vagner Mancini não divulgou se esses atletas serão utilizados no sábado. A tendência é que atuem, já que na quarta-feira o treinador afirmou que o jogo com o Botafogo será “uma final de campeonato” para o Atlético.

O desfalque certo é o volante Deivid, suspenso por cartões amarelos.

O Atlético está em 2º lugar, com 58 pontos, seguido por Grêmio (57 pontos), Goiás (56) e Botafogo (54). Se Ponte Preta e São Paulo não conquistarem a Copa Sul-Americana 2013, serão quatro vagas para a Libertadores distribuídas pelo Brasileirão. Para garantir a classificação, o Furacão precisa permanecer entre os três primeiros.

O Botafogo terá o volante Renato (ex-Sevilla e seleção brasileira) na vaga de Marcelo Mattos, suspenso. O atacante Hyuri é dúvida. Se não tiver condições, será substituído por Octávio.

BOTAFOGO x ATLÉTICO

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Renato, Gabriel, Octávio e Seedorf; Rafael Marques e Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético: Weverton; Léo (Jonas), Manoel (Drausio), Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo (Zezinho), Everton (Felipe) e Mérida; Dellatorre (Marcelo) e Éderson (Roger). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Local: Maracanã, sábado às 19h30