17 nov 2013 - 9h45

Flamengo poupará titulares para a final de quarta-feira

O Flamengo decidiu dar prioridade total à decisão da Copa do Brasil – o primeiro jogo da final é na quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba – e vai enfrentar o Grêmio, neste domingo, a partir das 19h30, em Porto Alegre, com o time reserva. Apesar disso, o clube carioca está com 45 pontos e precisa ainda ganhar mais dois pontos em quatro partidas para se ver totalmente livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Mas a probabilidade de permanecer na Série A, mesmo que perca os jogos restantes, ainda assim é grande. Por isso, o técnico Jayme de Almeida, com o aval da diretoria, resolveu poupar os titulares neste domingo. Melhor para o Grêmio e pior para o Botafogo, rival do Flamengo, que briga com o time gaúcho, o Atlético-PR e o Goiás por vaga na Libertadores.

Pelo que se viu nos últimos treinos, a tendência é que Jayme de Almeida escale apenas um titular, o goleiro Paulo Victor. Na verdade, ele vem atuando por causa de uma cirurgia no joelho submetida por Felipe, que já está recuperado e viajou com a delegação para o Sul – o dono da posição pode voltar ao time no jogo decisivo da Copa do Brasil, dia 27 de novembro, no Maracanã.

Jayme de Almeida já admitiu que, por mais que tente, é difícil levar os atletas a deslocar o foco da final da Copa do Brasil em compromissos do Campeonato Brasileiro. Ele tentou passar confiança ao grupo de reservas e vai em busca de um empate em Porto Alegre, o que soaria como vitória para o Flamengo nesta situação que vive atualmente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…