17 nov 2013 - 9h45

Flamengo poupará titulares para a final de quarta-feira

O Flamengo decidiu dar prioridade total à decisão da Copa do Brasil – o primeiro jogo da final é na quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba – e vai enfrentar o Grêmio, neste domingo, a partir das 19h30, em Porto Alegre, com o time reserva. Apesar disso, o clube carioca está com 45 pontos e precisa ainda ganhar mais dois pontos em quatro partidas para se ver totalmente livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Mas a probabilidade de permanecer na Série A, mesmo que perca os jogos restantes, ainda assim é grande. Por isso, o técnico Jayme de Almeida, com o aval da diretoria, resolveu poupar os titulares neste domingo. Melhor para o Grêmio e pior para o Botafogo, rival do Flamengo, que briga com o time gaúcho, o Atlético-PR e o Goiás por vaga na Libertadores.

Pelo que se viu nos últimos treinos, a tendência é que Jayme de Almeida escale apenas um titular, o goleiro Paulo Victor. Na verdade, ele vem atuando por causa de uma cirurgia no joelho submetida por Felipe, que já está recuperado e viajou com a delegação para o Sul – o dono da posição pode voltar ao time no jogo decisivo da Copa do Brasil, dia 27 de novembro, no Maracanã.

Jayme de Almeida já admitiu que, por mais que tente, é difícil levar os atletas a deslocar o foco da final da Copa do Brasil em compromissos do Campeonato Brasileiro. Ele tentou passar confiança ao grupo de reservas e vai em busca de um empate em Porto Alegre, o que soaria como vitória para o Flamengo nesta situação que vive atualmente.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…