19 nov 2013 - 16h28

"Batalhão de caveiras" estará nas arquibancadas na final

Um "batalhão de caveiras" estará na arquibancada no primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, às 21h50 dessa quarta-feira (20), na Vila Capanema. Cinco mil máscaras de caveira estarão disponíveis dentro do estádio aos atleticanos. E tudo isso só será possível graças a uma campanha na internet entre os atleticanos que já reuniu até o momento, através de uma “vaquinha virtual”, R$6.520,00. O objetivo final é arrecadar R$10.000,00 até amanhã, dia da final.

A “vaquinha” foi organizada pelo torcedor Eduardo Schleder em uma página da arrecadação virtual. Ele foca a necessidade de fazer o “caldeirão ferver”, afirmando que as máscaras farão uma das festas mais bonitas que o Furacão já promoveu nas arquibancadas, ressaltando que as caveiras serão feitas em E.V.A., nas cores rubro-negras.

Segundo o publicitário Alvaro Fernandes Dias Filho, um dos organizadores da campanha nomeada como “Doação para caveiras final da Copa do Brasil dia 20/11/2013”, a intenção é assustar o Flamengo e trazer ainda mais confiança para os jogadores do Atlético. O uso de máscaras foi escolhido após descartar outras sugestões como bandeirão e bexigas de bater, que são caras demais, assim como sinalizadores e pompons de jornal, que são proibidos pelo Estatuto do Torcedor.

A remessa de caveiras chegará de São Paulo somente no dia do jogo, sendo distribuída logo na entrada da Vila Capanema aos torcedores. Sobre o valor arrecadado entre os atleticanos, Alvaro ainda afirma que haverá uma prestação de contas de todos os recursos utilizados. Caso sobre dinheiro, esse restante será destinado para instituições de caridade.

Quem quiser colaborar com a campanha de arrecadação para as caveiras, pode acessar o site abaixo neste link.

CAMINHO PARA O INFERNO

Além das caveiras e do estádio lotado, outro diferencial que a torcida atleticana apresentará para a final é a repetição do “Caminho para o Inferno”, feito nos jogos da Copa do Brasil contra Inter e Grêmio, que culminaram na classificação do Furacão para a final. Às 19h30 haverá concentração em frente ao Durival Britto, no portão da Rua Dário Lopes dos Santos para recepcionar o ônibus do time, que está com a chegada prevista para às 20h. Sinalizadores, faixas, cachecóis e hinos de incentivo serão a porta de entrada para a equipe, em uma ação fora do estádio.

Jean Dion, um dos organizadores da mobilização atleticana, afirma que vários jogadores atleticanos repercutiram o “Caminho para o Inferno”, com filmagens e inclusive postagens de vídeos no Youtube. O próprio técnico, Vagner Mancini chegou a elogiar a recepção na mídia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…