Chamaram-nos de cavalo paraguaio, mas somos finalistas da Copa do Brasil!
Há algum tempo atrás a nossa crônica esportiva nos acunhava de cavalo paraguaio. E após algumas partidas, continuaram a colocar dúvidas sobre nosso grupo de jogadores e a desdenha da vez, foi que estávamos com sorte. Hoje eles não mudaram muito ainda do ponto de vista. Até ouvi de um comentarista da BAND que faz parte do programa esportivo do Nilton Neves, um que foi juiz de futebol, chamado de Dr. Osmar, se não estou enganado, mas disse que o CAP era time pequeno em vista da possível negociação do Marcelo para o futebol paulista, onde sim! Ele estaria jogando em um grande clube em 2014, inclusive citou o Corinthians ou melhor dizendo. Ele disse que Marcelo atualmente joga em um clube pequeno, mas irá jogar em 2014 e um clube grande. Em vista da comparação das campanhas entre o nosso CAP x Corinthians em 2013. Quem é time pequeno?
São estas atitudes que me enojam e revoltam pela mesquinhez de certos profissionais da crônica esportiva deste país e do nosso Estado. Os caras são torcedores de clubes e não profissionais de jornalismo.
Mas isso já é um assunto deveras debatido entre nós torcedores. E sinceramente não temos nada a provar para ninguém e sim mostrar o nosso potencial com mais uma conquista nacional e inédita para o clube em relação à Copa do Brasil, pois título nacional nós já temos um e só não fomos consagrados campeões das Américas em 2005, devido à politicagem de bastidores, pois acreditava e acredito que jogando em casa, a gente levanta a taça, e não sendo otimista ao extremo, digo mais, se não fosse o início desastrado do nacional, acredito que estaríamos hoje brigando ponto a ponto com o Cruzeiro pelo titulo nacional de 2013.
E ainda tem cronistas que nos acham cavalo azarão, paraguaio e pequeno. Só pode ser mesmo a famosa inveja que não os fazem ver o quanto o CAP é grandioso.
Eu credito na vitória em cima do Flamengo, independente do tabu ou não. Para mim está taça é nossa. Como já disse acima. Em casa a taça é nossa.
E amanhã é fazer da Vila um CALDEIRÃO PARA COZINHAR O URUBU e servir em louça fina no Maracanã.
BOA SORTE FURACÃO E VAMOS CALAR A BOCA DESTA IMPRESSA EM DEFINITIVO.