20 nov 2013 - 8h21

Mais um confronto para ficar para a história

Com a proximidade dos confrontos da inédita final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, o torcedor atleticano tem a chance de presenciar momentos que irão somar à história de duelos entre rubro-negros.

Dentre o histórico de 40 jogos já disputados, sendo 16 vitórias atleticanas, dez empates e 14 vitórias do Flamengo, pode-se destacar três jogos que ficaram na memória do torcedor. Confira:

1983 – O maior da história

Quando se fala nesse confronto histórico, o primeiro que vem a mente de todo atleticano é o embate da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1983. Em jogos de ida e volta o Atlético perdeu para o Flamengo de Zico no Maracanã por 3 a 0 e só precisava devolver o placar para se classificar para a final do Campeonato. A partida de volta aconteceu no Couto Pereira e até hoje é relembrada pelos atleticanos como uma das épicas partidas disputadas com a camisa rubro-negra. Os 67.391 torcedores presentes viram o Atlético fazer um resultado de 2 a 0 ainda no primeiro tempo e lutar até o final da partida pela classificação que não veio. O maior público da história do futebol paranaense aplaudiu o Rubro-Negro após o apito final em reconhecimento à luta daquele time. Clique aqui para relembrar mais.

1999 – O primeiro da Arena

Após a inauguração da Arena da Baixada em março de 1999, a primeira partida oficial disputada nos gramados do Joaquim Américo foi entre Atlético e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro em julho daquele ano. O Furacão de Lucas, Kleber e Kleberson fez o placar de 3 a 2 em cima do time de Romário e as mais de trinta mil pessoas vibraram com a primeira vitória atleticana na nova casa.

2013 – A quebra do tabu

Antes mesmo da definição dos finalistas da Copa do Brasil, o Atlético já fez história em setembro deste ano ao vencer, pela primeira vez, o Flamengo em pleno Maracanã. A partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro começou mal para o Furacão que viu o rubro-negro carioca abrir dois gols de vantagem logo nos primeiros minutos. A virada só aconteceria no segundo tempo e o placar de 4 a 2 registrou na história a primeira vitória atleticana no famoso estádio carioca.

Nesta quarta-feira (20), o Furacão entra em campo para enfrentar novamente o Flamengo e tentar conquistar o titulo inédito da Copa do Brasil. Que os confrontos passados inspirem o nosso Rubro-Negro e possamos presenciar mais momentos históricos como esses.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…