20 nov 2013 - 1h28

Prepare a sua voz… a Vila vai virar um Caldeirão!

“Vamos lutar por mais esta taça…. vamos rubro-negro com garra e com raça!” A famosa música que embala a torcida atleticana nos jogos do time esta noite será uma espécie de lema. Afinal, é com este pensamento que o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (20), às 21h50, na Vila Capanema, para enfrentar o Flamengo, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

A final inédita mobiliza os atleticanos. A promessa de casa cheia é uma realidade, com todos os smarts sendo habilitados em cerca de 5 horas, pelos Sócios Furacão. Mais do que casa cheia, o Atlético precisa do nosso canto, do nosso incentivo e da nossa torcida. Dentro e fora do estádio!

Na Vila Capanema seremos 16 mil vozes, unidas em torno de um único ideal: fazer o Furacão vencer. Vamos transformar mais uma vez a Vila numa filial da nossa Baixada e fazer do estádio um caldeirão atleticano!

Título da Copa do Brasil garante vaga na Libertadores [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

E mesmo fora do estádio, em Curitiba, no interior do estado ou em qualquer outra cidade do país e do mundo, você, atleticano, tem um compromisso importante: enviar todas as energias positivas para a Vila Capanema. A sua confiança, o seu pensamento positivo, a sua torcida, mesmo de longe, são muito importantes para nós!

O apoio das arquibancadas faz a diferença para o Furacão. “O torcedor é fundamental porque, além de cantar e empurrar o Atlético à frente, é o ponto de apoio do jogador. A partir do momento que o jogador exerce uma função e tem aquela voz de apoio atrás, ele é dotado de mais energia e mais força”, ressaltou o técnico Vagner Mancini.

Para o jogo, o treinador atleticano tem três dúvidas, nas duas laterais e no meio-campo. Com o lateral-direita Léo suspenso dos dois jogos finais, Mancini pode utilizar na posição Jonas ou deslocar Juninho para este setor – e neste caso, utilizaria Pedro Botelho na esquerda, liberado pelo departamento médico. Outra incerteza é quanto à presença do volante João Paulo, que não treinou ontem e pode ceder lugar a Zezinho.

Do outro lado, o Flamengo é um time acostumado a decisões de Copa do Brasil. Bicampeão do torneio (em 1990 e 2006), chegou outras três vezes à decisão: em 2004 (perdeu para Santo André), 2003 (para o Cruzeiro) e 1997 (para o Grêmio).

No entanto, mesmo com a experiência em finais de Copa do Brasil, o técnico Jayme de Almeida fez mistério, com direito a treinamento fechado na véspera da decisão. No entanto a única dúvida do treinador está no gol: Felipe, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, está recuperado e pode voltar – se não jogar, o titular será Paulo Victor.

O clima é de decisão em Curitiba. Prepare a sua torcida e a sua voz, nesta quarta-feira a Vila Capanema vai virar um Caldeirão! Vamos, Furacão!!!!

Copa do Brasil – (20/11/2013) – Atlético x Flamengo
L: Vila Capanema; H: 21h50; A: Paulo César Oliveira (SP); T: RPC, SporTV e ESPN Brasil.

ATLÉTICO: Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Juninho); Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.T: Vagner Mancini.

FLAMENGO: Paulo Victor (Felipe); Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. T: Jayme de Almeida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…