22 nov 2013 - 21h59

Lateral Jancarlos morre em acidente de carro

O lateral-direita Jancarlos, que teve passagem pelo Furacão entre 2005 e 2008, morreu na tarde desta sexta-feira (22) em um acidente de carro. O automóvel em que ele estava caiu em uma ribanceira em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. O jogador chegou a ser socorrido pelos médicos, mas morreu a caminho do hospital.

Jancarlos de Oliveira Barros, que nasceu em Natividade (RJ), começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Em 2003, defendeu a Seleção Brasileira Sub-20, e no ano seguinte foi para o Juventude. Jogando no esquema 3-5-2, revelou-se um jogador extremamente ofensivo e eficiente na marcação. Valorizado, acabou retornando ao Fluminense no início daquele ano e depois chegou ao Furacão, em fevereiro de 2005.

O lateral estreou no Atlético em 20 de fevereiro de 2005, no empate em 2 a 2 diante da equipe do Império do Futebol, pelo Paranaense. Foi um destaques do vice-campeonato da Libertadores.

Jancarlos ficou no Furacão até 2008, quando foi para o São Paulo, onde foi campeão brasileiro. No ano seguinte foi vice-campeão da Libertadores com o Cruzeiro, passou pelo Botafogo, Bahia, Ituano, América, Volta Redonda e seu último clube havia sido o Rio Branco, do Espírito Santo.

A equipe da Furacao.com lamenta a morte do jogador e presta condolências a todos os familiares e amigos de Jancarlos.

Gols bonitos

Em 2005, Jancarlos marcou um gol que foi eleito o mais bonito de 2005 no Brasileiro em enquete realizada pelo programa Globo Esporte.

Em fevereiro de 2006 foi a vez de Jancarlos anotar um belo gol diante do Cianorte, pelo Paranaense, na vitória de virada por 4 a 3. Arrancando quase do meio-campo, o lateral passou por vários marcadores e chutou forte da entrada da área. O goleiro adversário tentou evitar o golaço, mas não conseguiu nem tocar na bola. O gol acendeu a equipe em campo, que buscou a virada no placar. Relembre aqui como foi.

Já em outubro, a consagração. O lateral marcou dois gols de falta na partida contra o River Plate, pela Sul-Americana na Arena da Baixada. No primeiro tempo, Jancarlos cobrou uma falta na entrada da área pelo lado esquerdo do ataque. Bateu muito bem na bola, sem qualquer chance ao goleiro Lux, que ficou caído dentro da meta. Relembre abaixo:

Na etapa final, aos 41 minutos, Jancarlos foi novamente para a cobrança, mais uma vez pelo lado esquerdo do ataque. Relembre abaixo:

Este segundo gol foi destaque no site oficial da Fifia, com a foto foi tirada pelo fotógrafo Orlando Kissner.

Foto do gol de Jancarlos ilustra o site da FIFA [foto: AFP/Orlando Kissner]



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…