27 nov 2013 - 7h47

Furacão estreia contra o Mirassol na Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, que começa no dia 03 de janeiro.

Contando com 104 clubes divididos em 26 sedes, o campeonato chega a sua 45ª edição.

O Furacão está no Grupo J, ao lado de Mirassol, Penapolense e Rondonópolis (MT). A primeira partida será contra o Mirassol, no dia 5 de janeiro (domingo), às 16h. O Atlético volta a campo no dia 8 de janeiro (quarta), no mesmo horário, diante do Rondonópolis. Encerrando a primeira rodada, o Rubro-Negro encara a Penapolense no dia 11, sábado. Todas as partidas serão no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Eliminação precoce em 2013

Optando por enviar uma equipe mais jovem para a disputa da Copa São Paulo, tendo como base o elenco que se sagrou campeão paranaense sub-18, o Furacão se saiu bem na primeira fase da competição em 2013, obtendo 100% de aproveitamento: estreou goleando o Barras (PI), por 4 a 0; depois derrotou o ASA (AL), por 2 a 1; e obteve a classificação ao vencer o Francana (SP), por 3 a 1.

No entanto, na fase final, disputada no sistema "mata-mata", a equipe comandada pelo técnico Pedrinho Maradona não repetiu o bom desempenho de anos anteriores, sendo eliminada já na primeira partida.

Em 2012 o Atlético foi eliminado pelo Corinthians, na fase semi-final. Já a melhor participação do Rubro-Negro na "Copinha" ocorreu em 2009, quando foi vice-campeão ao perder a final para o mesmo Corinthians, por 2 a 1, sendo este o melhor desempenho de uma equipe paranaense na competição, que ocorre desde 1969.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…