27 nov 2013 - 14h27

Léo não jogará a final da Copa do Brasil

Na tarde dessa quarta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não concedeu liminar ao lateral-direita Léo, do Atlético, tirando oficialmente o jogador da final entre o Furacão e o Flamengo, que ocorrerá logo mais no Maracanã, às 21h50. O atleta não participará da partida final para cumprir a suspensão automática em torno da expulsão ocorrida no jogo contra o Grêmio, em que Léo entrou em conflito com Kléber, atacante do time gaúcho, sendo os dois expulsos ao final do jogo.

A decisão foi aguarda com expectativa, visto que ontem (26) à noite o STJD havia absolvido o jogador por unanimidade, revertendo à punição de suspensão de dois jogos na Copa do Brasil: uma pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio e outra pela expulsão ocorrida no mesmo jogo. Apesar disso, ficou para hoje o resultado da liminar em torno da suspensão automática relativa a expulsão do jogador. A decisão do STJD, anunciada à tarde, foi de permanecer a suspensão automática de Léo para a partida final.

O advogado do Atlético, Domingos Moro, declarou ainda ontem à noite que o cumprimento de suspensão automática seria “injusto”, pois o jogador teria que ser punido em algo que não será cumprido por Kleber, atleta do Grêmio envolvido na confusão que culminou no cartão vermelho aos dois atletas. Apesar disso, a decisão do STJD para Léo foi diferente de Kléber, retirando o jogador atleticano da final da Copa do Brasil 2013.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…