28 nov 2013 - 2h10

“Foi um Atlético diferente”, lamenta Mancini

O técnico Vagner Mancini criticou a postura apática do time atleticano durante a derrota para o Flamengo na finalíssima da Copa do Brasil. O Furacão teve oito finalizações durante os 90 minutos, contra 18 do time carioca, mesmo precisando vencer ou empatar em dois ou mais gols. O treinador falou que o Rubro-Negro paranaense não conseguiu repetir atuações de jogos anteriores:

“O Atlético não jogou, não chegou nem perto de ser aquela equipe que saiu de uma situação incômoda no Campeonato Brasileiro, que chegou à final da Copa do Brasil, que foi eliminando adversários fortes. Não vimos o Atlético jogando com velocidade, sendo aquela equipe que finaliza bastante. O ritmo do jogo foi ditado pelo Flamengo. O Atlético foi perdendo o ímpeto que tem. De certa forma, jogamos diferentes. Por isso, fez um jogo tão abaixo”.

O comandante rubro-negro avaliou que o time demorou muito na transição entre defesa e ataque. O time ameaçou de duas formas: em lançamentos longos para Marcelo e nas bolas paradas de Paulo Baier. Mas não exigiu nenhuma defesa difícil de Felipe no jogo – enquanto isso, Weverton teve que operar quatro milagres:

“Ficamos muito morosos no que diz respeito à transição de bola, que demorava muito a sair de trás. O meio-campo não atuou da forma como normalmente atua. A bola chegou pouco ao ataque. Foi um Atlético diferente. O que fica é que foi um jogo atípico. Não foi um jogo de grandes oportunidades. Foi um jogo moroso, onde o Atlético aceitou o ritmo que o Flamengo desejava, segurando o 0 a 0 e, no final, nossa equipe acabou tomando os dois gols”.



Últimas Notícias