28 nov 2013 - 0h11

Atlético foca agora no Campeonato Brasileiro

Se o título da Copa do Brasil não veio, resta aos atleticanos reunirem forças e brigar por uma vaga na Libertadores 2014 pelo Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos e na vice-liderança, o rubro-negro pode se garantir matematicamente na Libertadores já na próxima rodada.

A matemática é favorável ao Furacão. Segundo o site Infobola, são 97% as chances do Atlético conseguir uma das vagas na Libertadores. No Chance de Gol a estatística diminui um pouco – 96,1%. “Vamos buscar agora esta vaga [na Libertadores] pelo Brasileiro”, garantiu o meia Paulo Baier ainda no gramado do Maracanã.

A vaga pode vir na próxima rodada. Para isso, o Atlético precisa vencer o Santos no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e torcer para que Goiás, Botafogo e Vitória não vençam seus jogos. O Goiás faz o confronto direto com o Grêmio, em Porto Alegre, o Vitória recebe o Flamengo e o Botafogo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.

Neste caso, o Atlético chegaria a 64 pontos e abriria pelo menos 4 de vantagem para o quarto colocado, não perdendo mais uma vaga na Libertadores.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…