30 nov 2013 - 12h31

Sem Baier e Botelho, Atlético joga para antecipar vaga

O Atlético não terá o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia Paulo Baier na partida deste domingo às 19h30, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não confirmou essa informação, divulgada por rádios de Curitiba. O motivo da ausência também é desconhecido. O mais provável é que tenham sofrido desgaste muscular excessivo e estejam em recuperação.

Sem Botelho, a tendência é que o volante Juninho jogue na lateral-esquerda. Outra opção seria Maranhão. Na lateral-direita, o técnico Vagner Mancini terá a volta de Léo, que estava suspenso na Copa do Brasil. O meia Everton, outro que estava suspenso, também retorna. O atacante Roger e o volante Bruno Silva, impedidos de jogar a Copa do Brasil, disputam lugar no time titular no domingo. A vaga de Baier pode ficar com João Paulo, Felipe ou Mérida.

O Atlético pode garantir o 3º lugar – e portanto a vaga na Libertadores – já no domingo. Para isso, precisa vencer e contar com tropeços de Goiás e Botafogo. O Goiás enfrenta o Grêmio e o Botafogo pega o Coritiba.

No Santos, que não tem mais objetivos na competição, o volante Alison é dúvida. O desfalque é o volante Arouca.

SANTOS x ATLÉTICO

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison (Marcos Assunção ou Renato Abreu), Alan Santos, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid (Bruno Silva), Zezinho, João Paulo (Felipe ou Mérida) e Everton; Marcelo e Ederson (Roger). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…