O Atlético não terá o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia Paulo Baier na partida deste domingo às 19h30, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não confirmou essa informação, divulgada por rádios de Curitiba. O motivo da ausência também é desconhecido. O mais provável é que tenham sofrido desgaste muscular excessivo e estejam em recuperação.
Sem Botelho, a tendência é que o volante Juninho jogue na lateral-esquerda. Outra opção seria Maranhão. Na lateral-direita, o técnico Vagner Mancini terá a volta de Léo, que estava suspenso na Copa do Brasil. O meia Everton, outro que estava suspenso, também retorna. O atacante Roger e o volante Bruno Silva, impedidos de jogar a Copa do Brasil, disputam lugar no time titular no domingo. A vaga de Baier pode ficar com João Paulo, Felipe ou Mérida.
O Atlético pode garantir o 3º lugar e portanto a vaga na Libertadores já no domingo. Para isso, precisa vencer e contar com tropeços de Goiás e Botafogo. O Goiás enfrenta o Grêmio e o Botafogo pega o Coritiba.
No Santos, que não tem mais objetivos na competição, o volante Alison é dúvida. O desfalque é o volante Arouca.
SANTOS x ATLÉTICO
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison (Marcos Assunção ou Renato Abreu), Alan Santos, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid (Bruno Silva), Zezinho, João Paulo (Felipe ou Mérida) e Everton; Marcelo e Ederson (Roger). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)