2 dez 2013 - 20h53

Atlético conclui demolição dos prédios do Exército

Nesta segunda-feira (02) o Atlético Paranaense anunciou a conclusão de uma fase determinante para a finalização da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014: a demolição total dos três prédios do Exército que ficavam no terreno que fará parte do complexo esportivo atleticano. Com a estrutura demolida, a CAP/SA fica com a área, localizada na Rua Getúlio Vargas com a Rua Buenos Aires, totalmente liberada para adequar o projeto de modernização do estádio.

O processo burocrático para que a demolição ocorresse foi iniciado no dia 1º de julho de 2013, em termo assinado pelo clube e o Exército Brasileiro (União), que permitiu inicialmente a entrega provisória do imóvel (quatro prédios) para a CAP/SA. Famílias de militares que residiam no local foram realocadas, sendo feita posteriormente uma ocupação da área.

Ainda em julho, no imóvel foi feita a primeira demolição foi de um prédio estratégico para a construção das estruturas e ampliação das arquibancadas do setor 7, porém ficaram ainda três prédios intactos no local, visto a necessidade de aguardar autorização do Exército, algo atrelado a um acordo de contrapartida feito entre União e Atlético.

A área em questão foi liberada de forma definitiva para demolição dos três prédios no dia 8 de novembro, ato que foi executado já no início desse mês, finalizando totalmente as desapropriações em torno da Baixada, item estratégico para a ampliação e reforma do estádio, que na última semana teve seus avanços anunciados em cerca de 85%. O local onde ficavam prédios pertencentes ao Exército servirá para abrigar lojas comerciais ao nível da rua, e no setor superior haverá ampliação da entrada principal da Arena da Baixada prevista no projeto.

"Arena"

"Arena"

Com informações da CAP/SA



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…