2 dez 2013 - 18h41

Em Curitiba, Adriano diz que será "mais um desafio"

O atacante Adriano chegou no fim da tarde desta segunda-feira (02) a Curitiba, onde espera recuperar seu futebol. Do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o Imperador foi direto para o CT do Caju, onde vai se recuperar fisicamente. Caso mostre um bom desempenho nos treinamento, ele pode assinar com o Furacão.

"Não tem como estar bem fisicamente, estou há dois anos parado. Mas estou feliz”. É mais um desafio, com certeza. Vamos ver se dá tudo certo", disse o jogador à rádio Banda B.

Sem jogar desde março de 2012, Adriano Leite Ribeiro está com 31 anos e começou sua carreira nas base do Flamengo. Do clube carioca foi vendido para a Internazionale e esteve um período emprestado à Fiorentina e Parma. Voltou em 2004 e viveu bom momento, época em que ganhou o apelido de Imperador. Conquistou títulos importantes, mas em 2006, após o falecimento do pai, viu sua carreira declinar. Voltou ao Brasil jogando pelo São Paulo em 2008, onde tentou melhorar sua preparação física, e marcou 17 gols em 28 jogos. Retornou à Itália, ficando até abril de 2009, quando voltou novamente ao Brasil. Entre sumiços e polêmicas, chegou a declarar que ficaria afastado dos gramados pois "havia perdido a alegria de jogar futebol". Três semanas depois teve o contrato rescindido com a Inter e retornou ao Flamengo, em maio daquele ano, estreando contra o Furacão e marcando o segundo gol da vitória por 2 a 1.

Adriano ajudou o clube na conquista do título brasileiro e ainda foi o artilheiro da competição, com 19 gols. Já em 2010, envolvido em mais polêmicas extra campo, novamente declarou ter vontade em encerrar a carreira e admitiu sofrer de problemas em decorrência do alcoolismo. Foi apresentado em junho daquele ano na Roma, mas deixou o clube sem sequer ter jogado oficialmente.

Seu último clube foi o Corinthians, onde chegou em março de 2011, indicado por Ronaldo. Sofreu um rompimento no Tendão de Aquiles e ficou longos meses afastado dos gramados. Voltou a jogar em outubro daquele ano e ficou até março de 2012, quando acabou sendo dispensado do clube. Ainda tentou voltar ao Flamengo, mas acabou fazendo uma nova cirurgia, faltando treinos e teve o contrato rescindido em novembro do ano passado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…