7 dez 2013 - 12h21

Com recorde de Weverton, Atlético decide vaga

O goleiro Weverton registrará um recorde na história do Atlético Paranaense no domingo. Ao entrar em campo contra o Vasco, às 17 horas, completará 38 jogos em 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013. Será o primeiro jogador do clube a conseguir essa façanha – 100% de presença como titular – na Era dos Pontos Corridos. Quem mais havia se aproximado foi o goleiro Diego, em 2004, titular em 45 das 46 rodadas. Dos jogadores de linha, o recorde é do meia colombiano Ferreira, presente em 36 das 38 partidas de 2006.

O recorde de Weverton não será registrado em um jogo qualquer. No domingo, o Atlético joga para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2014. Para isso, precisa de um empate – e torcer para que o Goiás não vença por mais de quatro gols o Santos. Dessa forma, garante o 3º lugar.

Se a Ponte Preta for campeã da Copa Sul-Americana, ficará com uma vaga na Libertadores 2014 e o 4º colocado do Brasileirão não se classificará para a principal competição da Conmebol. Ou seja, mesmo que seja derrotado e caia para o 4º lugar, o Atlético-PR ainda pode alcançar seu objetivo. No entanto, terá que jogar a fase preliminar da Libertadores – vulgarmente chamada de Pré-Libertadores.

“Chegou o grande dia para nós. Temos a chance de provar que o nosso ano foi bem-sucedido. É a coroação do nosso trabalho”, disse o goleiro Weverton, ao site oficial do clube. “Tudo o que fizemos neste ano está valendo neste jogo e espero que possamos ser felizes nele. Tenho certeza de que não chegamos até aqui por acaso. Foi por mérito. E vamos conquistar essa vaga também por mérito, porque o grupo merece, o nosso torcedor merece e o Atlético também”, afirmou. “Não tenho dúvidas do que podemos fazer. Provamos que não brigaríamos só lá embaixo”, comentou. “A conversa (durante a semana) foi a de que este será o jogo da nossa vida. Vale a nossa vaga na Libertadores. Será um grande jogo e daremos a nossa vida para sairmos dele classificados”, completou.

A partida será na Arena Joinville – o clube cumpre perda de mando de campo imposta pelo STJD – e terá presença significativa da torcida atleticana, que se mobilizou para apoiar o time.

Quanto à escalação, o Atlético não terá o volante Bruno Silva, suspenso, e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, afastado.

O Vasco não terá o atacante André, artilheiro do time com 12 gols. Ele foi afastado, junto com Willie e Sandro Silva, por falta de comprometimento.

ATLÉTICO-PR x VASCO

Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Maranhão); Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson. Técnico: Vagner Mancini

Vasco: Alessandro; Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmílson. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local: Arena Joinville, domingo às 17 horas



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…