7 dez 2013 - 12h43

Confira a análise tática do Vasco

Na tarde deste domingo (08), o Atlético receberá o Vasco na Arena Joinville, em confronto pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2013. A partida coloca frente a frente duas equipes em situações opostas na tabela de classificação e que devem lutar até o último minuto para conseguir cumprir o seu objetivo. O Furacão depende apenas de si para garantir a vaga na Taça Libertadores da América 2014, enquanto o Vasco precisa vencer o Rubro-Negro em Santa Catarina e torcer por tropeço dos adversários.

O Vasco trocou de treinador na 31ª rodada, quando saiu Dorival Júnior e Adilson Batista assumiu o comando técnico da equipe carioca. Depois que Adilson assumiu o time, foram seis partidas, três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe vascaína aposta no bom momento, com duas vitórias seguidas nos últimos dois jogos, para vencer o Furacão lá na Arena Joinville. Mas Adilson Batista sabe que a missão não será nada fácil, já que nesta temporada o Furacão só foi derrotado uma vez quando atuou como mandante na Série A.

Sem poder contar com os meios campistas Juninho Pernambucano e Dakson lesionados e o volante Guiñazu e o zagueiro Luan suspensos, o Vasco tem se preparado para entrar na Arena Joinville no 4-4-2, com Pedro Ken e Marlone sendo os responsáveis pela criação do meio de campo cruzmaltino. O Vasco deverá jogar com o meio campo em um quadrado, com Abuda e Wendel ficando mais recuados em frente ao sistema defensivo, enquanto Ken e Marlone devem jogar em linha na meia cancha e fazendo a movimentação com Thalles, deixando Edmilson como atacante de referência.

O Furacão, que viajou para Joinville na tarde deste sábado, já sabe que terá o desfalque de Bruno Silva, suspenso. Outra ausência será Pedro Botelho, que não faz mais parte dos planos do Furacão e deve ser negociado em breve. Como Willian Rocha segue se recuperando de lesão, o volante Juninho será mantido como lateral-esquerdo.

Escalações

Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

Vasco*: Alessandro; Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Marlone, Pedro Ken e Edmilson. O jovem meio-campista Marlone vive o melhor momento da carreira e tem mostrado toda a sua qualidade tanto no passe quanto nos arremates e pode ser uma arma perigosa do time cruz-maltino, tanto quanto Pedro Ken, que reencontrou o seu bom futebol e tem feito boas apresentações pelo Vasco. O experiente atacante Edmilson é o vice-artilheiro do Vasco e nos últimos seis jogos, balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.

Caminho da vitória: Lado direito da zaga do Vasco. Com Fagner atuando pela lateral e Cris sendo o homem da zaga, o setor é fragilizado na velocidade e em jogadas baixas, já que Cris e Fagner mostram dificuldades no desarme. Juninho poderá ser importante para o Furacão conseguir conquistar os três pontos e garantir a sua vaga na Libertadores.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…