7 dez 2013 - 12h56

Em novo lote de ingressos, Arena deve ter 7% menos

Com a definição, sexta-feira, dos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, começa no próximo domingo a terceira fase da venda de ingressos, marcada por alguns contratempos e uma novidade em relação às etapas anteriores. Alguns estádios não terão a toda a carga ainda disponível colocada à disposição do público e, além disso, haverá uma cota (8% do total) destinada exclusivamente a torcedores de cada um dos 32 países classificados. A Fifa não confirma, mas jogos marcados para o Itaquerão, Arena Pantanal e Arena da Baixada devem ter uma carga de ingressos disponíveis 7% menor do que a capacidade presumida dos estádios. Isso ocorrerá por causa do atraso na colocação das cadeiras, o que impedirá a contagem dos lugares – quando a arena está pronta, técnicos contam um por um os assentos para numerá-los e definir a capacidade real. Assim, a entidade evitaria vender mais bilhetes do que a capacidade real do estádio.

A venda começa às 9h, horário de Brasília, e será feita por solicitação, como na primeira fase. Ou seja, nos jogos em que a quantidade de pedidos superar o número de assentos disponíveis, será feito sorteio para apurar quem terá ingresso. Essa fase termina em 30 de janeiro.

Dois dos 64 jogos do Mundial não terão bilhetes colocados à venda para todo o público nesta fase: a abertura, marcada para o Itaquerão, e a final, que será no Maracanã. Isso se deve à grande procura para estas duas partidas. Mas é possível que, nas próximas fases, esses bilhetes voltem a ser oferecidos, caso ocorram desistências dos compradores atuais.

No entanto, brasileiros e croatas poderão encomendar bilhetes do jogo de abertura no Itaquerão. Isso porque nessa fase começa a venda dos ingressos para torcedores das seleções participantes. A cada partida, 8% das entradas serão destinados aos fãs das equipes envolvidas. "Tomamos essa decisão para dar uma chance justa a todos", disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

Cidadãos nascidos nos países envolvidos nos confrontos também poderão concorrer aos ingressos independentemente de onde estejam residindo. Apenas bilhetes das categorias 1 e 3 estarão disponíveis para eles. A solicitação deve ser feita no site da Fifa (www.fifa.com/ticketing). Os brasileiros também poderão acessar o site da CBF (www.cbf.com.br). Nesse caso específico de venda para as equipes participantes a solicitação poderá ser feita até 7 de fevereiro, segundo divulgou a Fifa.

Como nesta fase haverá sorteio dos bilhetes, a entidade aconselha não ter pressa para fazer a solicitação – por temor de que seu site enfrente congestionamento. "Todas as solicitações serão processadas. Não há necessidade de pressa. Se ocorrer corrida ao site, haverá problemas", alertou Wei



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…